quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ei, Comente as Notícias da Semana, Brancatelli!!


Coisas interessantes e... não-tão-interessantes... do mundo da música!!


Liam Gallagher deve continuar com o Oasis

Ao que parece, tanto o Lian quanto o baixista Andy Bell decidiram continuar com o Oasis mesmo depois da saída do guitarrista, vocalista e principal compositor Noel Gallagher.
Olha, eu adoro Oasis. Os caras moldaram a música pop britânica e incentivaram muita gente a começar uma banda nos anos 90.
E por mais chatas que fossem as intriguinhas entre os irmãos e as birras com outras bandas, os Gallaghers criaram clássicos eternos como Live Forever, Wonderwall, Champagne Supernova, Don't Go Away, Rock 'n' Roll Star, Sally Can Wait, Stand By Me, Stop Crying Your Heart Out... e isso só citando ALGUMAS das mais famosas.
Mas seria muito mais "honrado" por parte da banda acabar agora. Afinal, a banda sempre foi Os Irmãos Gallaghers.
Sinto muito, mas sem o Noel, não será Oasis.
É a mesma coisa que se os Beatles tivessem continuado sem o Paul McCartney. Ou o Who sem o Pete Townshend.
E alguém se lembra do que aconteceu com o Libertines sem o Pete Doherty?
Pois é... o Lian parece não lembrar...!


O retorno da Beatlemania

Na quarta-feira, 40 anos depois do fim da banda, foram lançados tanto o "The Beatles: Rock Band" quanto todo o catálogo de CDs da banda remasterizados.
E meu único comentário quanto a isso?
Mal posso esperar pra colocar as mãos nessas belezas!!!
E é o que eu farei... assim que tiver um emprego. Pq escrever em blog é divertido, mas não enche barriga.


Músicos criticam jogos como "Rock Band" e "Guitar Hero"

"Eles encorajam as crianças a não aprender, esse é o problema. Eles fazem com que menos pessoas se dediquem a aprender a tocar um instrumento. Eu acho que é uma pena e não aprovo esse tipo de coisa". Palavras do ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman.
E eu digo: vai ser ridículo assim na puta que pariu!!
Se tem alguma coisa que jogos desse tipo podem fazer é completamente o contrário.
Além de ser uma ótima maneira de divulgar músicas novas e antigas, se que alguém com interesse em música segura uma guitarra fictícia ou senta arás de uma bateria fictícia, é óbvio que a vontade de aprender aquele instrumento só aumenta!! E se for alguém sem interesse... bom, o que se há de fazer??
E outra: vamo combinar que criticar é fácil, mas o que o próprio Mandy Smith tem feito pra incentivar as crianças a aprenderem algum instrumento? Quer dizer, até hoje o cara ainda é conhecido como o ex-Rolling Stones, e seus últimos projetos foram ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzz........


Novas atrações no Festival Planeta Terra

Além das bandas já confirmadas (Sonic Youth, Maximo Park, DJ Etienne de Crecy, EX! Metronomy, Primal Scream, N.A.S.A., Ting Tings, Copacabana Club, Macaco Bong e Móveis Coloniais de Acaju), já foi anunciada a presença do músico Patrick Wolf. Mas a boataria forte coloca nomes como Yeah Yeah Yeahs e Kings Of Leon entre as atrações.
Sinceramente, nada que me empolgue muito. Quer dizer, sempre quis ver Sonic Youth ao vivo, e eu com certeza me divertiria assistindo ao Patrick Wolf, ao Thing Things, ao Yeah Yeah Yeahs e ao Móveis... mas não tem nada que me faça querer desembolsar mais que 100 reais nisso tudo.
Então repito: pelo menos eu já sei onde eu NÃO estarei dia 7 de novembro...


Jantar pós-enterro do Michael Jackson pode virar DVD

Poizé, o jantar que rolou com os amigos do finado MJ foi FILMADO e tem chances de sair em DVD para ser apreciado por nós, pobres plebeus.
Cara... sério? Tudo bem, até da pra entender os tributos feitos por 9 entre 10 artistas, ou as homenagens póstumas, ou até a vontade do Joseph Jackson - pai demente do MJ - de montar um grupo com seus netos... mas como disse meu bom amigo EJT, agora só falta colocarem uma câmera dentro do túmulo do coitado e transmitir 24 horas por um canal a cabo, tipo Big Brother.
Ninguém nem está mais preocupado em fingir que tudo não gira em torno de dinheiro.
Não digo que sinto falta da hipocrisia de cada lágrima falsa nas homenagens televisionadas... mas ao menos podiam ter um pouco mais de vergonha na cara.


Beirut causa tumulto em show em Salvador

Zach Condon subiu no palco com sua banda, visivelmente "alterado quimicamente", fez o show grogue das idéias, continuou bebendo durante a apresentação, chamou o público para subir no palco, teve pelo menos um microfone (e, ao que parece, alguns outros instrumentos) roubado, saiu nervoso e bêbado do palco, foi obrigado a voltar para o bis e finalizou o show sozinho, no palco, segurando uma viola, balbuciando a música e sendo "resgatado" pelo tecladista/trompetista da banda. Depois, nos bastidores, ainda disse "Foi o show mais estranho que já fizemos. Provavelmente o pior."
E tudo isso me deixou ainda mais empolgado com o show de sexta aqui em São Paulo.
Qualquer maluquice, eu prometo contar semana que vem...
Nessa mesma bat-quinta, nesse mesmo bat-blog!

5 comentários:

Renatinho disse...

Eu gostava de Oasis, as músicas e esses hits que ninguém nunca vai esquecer também são muito boas mas no passar dos anos essas brigas e tudo, deu raiva! E eu nunca soube o nome de nenhum integrante da banda que passou ou que ta além dos Gallagher risos

Rock Band beatles, EU QUERO!
Essa palhaçada de falar mal desses jogos foi outra besteira que os irmãos da briguinha também disseram.

E PT com KOL me anima bastante, aí sim da pra ir e esperar um ótimo show da família Followill [depois de ver o do T in The Park ganharam pontos comigo]

Anônimo disse...

O cara do Beirut 'quimicamente alterado' hahahaha, adorei. Mas roubaram a banda, sacanegi.
O Terra desse ano não tem nada que me empolgue muito tambem. E nao entendo essa empolgação por causa do Kings of Leon, vi eles em 2006 e eles são meeeeeega chatos ao vivo.

Douglas Funny disse...

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO DA MÚSICA?!

Sem o noel não é oasis...
Tudo q envolver o MJ a partir de agora tem q ser vendido?? q circo bizarro!!
esses jogos de video game q levam grandes clássicos para o conhecimento da pirralhada.

... e tenho dito.

Cá Ciarallo disse...

Eu sinceramente acho que os irmãos Gallagher já deram o que tinham que dar. Ou fazem o Oasis dar certo, ou beijos. Um Oasis sem Noel será bem bizarro.

Já essa história do Michael (note a intimidade), parece que não é só o jantar que vai virar DVD, como o enterro também. É uma história de tentar fazer dinheiro com o que já foi, né? E o pior, com a tragédia!

E só eu tô louquinha pra colocar a mão em um The Beatles: Rock Band? Quero taaanto! *-*

Renatinha disse...

Não amo Oasis. Ok, foram importantes. Msa isso só mostra o quanto o Liam é arrogante.

Eu quero, preciso e terei um Rock Band dos Beatles.

BORING! Meu, se eu ver o ex-baixista do RS na rua, nem sei quem é!

Ainda não acredito que eu vá viu?
Podemos sair pra ir no cinema, que tal? hahaha