domingo, 20 de setembro de 2009

DCFC


Essa é mais uma daquelas bandas "Não sei como não escrevi sobre ela antes...".
Talvez eu tenha achado que não seria preciso, que todo mundo deveria já ter ouvido... mas levando em conta que só resolvi ouvir Death Cab For Cutie ano passado, achei melhor garantir que vocês não a deixem passar batido também.

[A Chris vai tipo assim... me MATAR quando souber que eu só fui ouvir DCFC ano passado. Ela e todos os covers do Chris Walla que a gente encontra por aí.]

A banda é composta por Ben Gibbard, Nicholas Harmer, Jason McGerr e Chris Walla (agoooooooora você entendeu né?).
Não vou me alongar contando quem é quem, quem faz o que, quando começou, quem entrou e quem saiu... afinal, a Wikipédia por fazer isso pra você é poucos segundos.

Minha paixão por DCFC começou numa tarde fazendo TCC. Sabe aquele ponto que você não está rendendo mais nada? Então, foi numa dessas horas que o Luciano (oiquesaudade!) resolveu mostrar uma música que ele achava linda.
A música nem precisou chegar ao final para eu já ter meus olhos cheio de lágrimas.
Que música era?

"I will follow you into the dark"

Desde aquele dia até hoje, acho que nunca foi escrita uma música tão linda e que dê tanto aperto no meu coração quanto essa.

Eles tem uma grande discografia e nem sei por onde dizer para você começar, assim como Belle & Sebastian, ouvir DCFC me dá aquela sensação de paz... de sol de fim de tarde de inverno. Aquela voz suave, mas que em algumas músicas ganha mais poder. Aquela melodia que vai da depressiva à animadora. É uma banda para praticamente qualquer ocasião, para antes de dormir ou na balada...

Odeio me pegar dando dicas das minhas descobertas tardias, então vou deixar vocês ouvir por vocês mesmos.



-Dica: vale MUITO a pena pegar a letra dessa música.

7 comentários:

Renatinho disse...

Pior que eu gostei dessa música também, tava preparando um comentário de "já ouvi antes e não gostei" ^^'
Vou ter que ouvir atentamente algum álbum deles de novo hmm

beijaos mana

Dumdum disse...

Que legal adoro essa banda.
gosto de bandas de indie rock, isso me atrai bastante.
E essa musica e linda mesmo.
musica que gosto Your Bruise :D
para uma das melhores musicas da banda :D
adorei post abraço pra vcs:D

Íris disse...

Eles, sim, estariam na minha lista '5 bandas pra ver antes de morrer'. ADORO DEMAIS (L)

Brancatelli disse...

Sei lá... as lembranças que essa música me traz me deixam meio triste.
Mas não mudam o fato de que ela é foda!
Foda DEMAIS!!

Tarsila disse...

dcfc é tão lindo! tenho algumas favoritas salvas no lastfm.

eu fiz um clipezinho bobo de i will follow you into the dark esse ano, pra um trabalho de inglês. toda perfeitinha essa música :3

Douglas Funny disse...

sei q é raro, mas eu gostei!!

sim gostei bastante... dessa musik... hehehehehe

Vitor disse...

Odeio esse vocalista por razões particulares que não vêm ao caso...