quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os Piores...!

Certo, depois das críticas, xingamentos e cartas ameaçando minha família por causa do meu post da semana passada, resolvi amenizar no de hoje.
Além, claro, de me auto-castigar, tendo que assistir e comentar...

O QUE DE PIOR EU ESCUTEI NOS ÚLTIMOS MESES!!!

Tudo aquilo de mais podre que eu vi no mundo da música nos últimos tempos, seja clipe, música ou banda.
Aliás, é só clicar em cada um dos colocados para assistir ao clipe citado (mas eu SINCERAMENTE não recomendo... como eu comentei com meu amigo Vitinho esses dias, a ignorância é uma verdadeira benção!).

E que comece a tortura:


5º lugar:
Akon feat Negra Li - Beautiful
Wanessa Camargo feat Ja Rule - Fly

Empate técnico na quinta posição com duas cantoras brasileiras com dois rappers americanos. E vou ser bem sincero, nenhuma das duas músicas se equipara à ruindade do resto dessa lista.
Mas elas estão aqui pelo mesmo motivo: o constrangimento patético de cada um deles!!!
É até engraçado ver o Akon dançando com um sorriso forçado ao lado da Negra Li, ou o Ja Rule recitando uma letra na qual ele diz o quão legal é a Wanessa Camargo.
Lembra aquela vergonha que dava saber que Sandy & Jr estavam tentando uma carreira no exterior? Pois é, é a mesma coisa.
Engraçado, mas no mais triste dos sentidos.


4º lugar:
Strike - No Veneno

De quantos Charlie Brown Jrs a gente ainda precisa?
De quantos clipes do estilo "banda tocando, galera se divertindo, gente jovem e descolada e muita curtição" a gente ainda precisa?
Sério, essa "No Veneno" pode não ser o cúmulo do podre, mas personifica o que de pior acontece na música.
O mais do mesmo. A fórmula garantida do sucesso fácil.
E, por mais curta que seja a sua vida, ela será seguida por mais um sem-número de clones.


3º lugar:
Pitty - Me Adora

Até imagino o cenário.
Pitty sentada, encarando uma folha de papel onde se lê escrito "que você me adora". Ela para, respira e pensa - hmmmm, qual será a pior rima para essa frase? De repente, um surto de inspiração cai em sua cabeça, seus olhos se iluminam, ela pega seu lápis da Hello Kitty e escreve, em letras grandes e orgulhosas: "QUE ME ACHA FODA"!
Juro, eu gostava da Pitty alguns anos atrás. Até aprendi a tocar "Equalize" no violão, por exemplo.
Mas depois dessa... não tenho mais muitas esperanças, viu...


2º lugar:
Banda Cine - Garota Radical

Preparados para o mais novo clássico da MPB?

"Te vejo na minha (Te vejo na minha)
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha (Vai ser você)
Aposto um beijo que você me quer"

Sim, morda-se de ciúmes, Chico Buarque. Revirem-se no túmulo de tanta inveja, Tom Jobim e Vinícius de Morais. Tenta fazer melhor, Caetano Veloso. Engole o choro, Marcelo Camelo.
Cara, esse ser andrógino sim que é o futuro da música popular brasileira...


1º lugar:
Banda Glória - Minha Paz

Olha, foi difícil decidir entre essa ou a Banda Cine sobre qual severia ocupar esta primeira colocação.
Mas, cara, a Cine ainda tem a desculpa de ser formada por moleques que nem ao menos tem noção do que estão fazendo. É ruim, mas eles tem uma chance de melhorar, de evoluir um pouco, pelo menos. Sabe, é música boba, que só te faz ter vontade de soltar um "pff" seguido por uma cara de desprezo.
A Banda Glória, por outro lado... É RUIM DEMAIS!!! Sabe, eu realmente não consigo expressar o quão ruim é essa música, e desafio que alguém consiga.
Quer dizer, não contente em ser uma música emo ruim, ainda tem um mano berrando no fundo. Juro que eu pensei que fosse piada na primeira vez que eu vi, tipo a carreira de rapper do Joaquin Phoenix ou o cabelo do Felipe Dylon... mas não era... quer dizer... eu acho... sei lá, ainda não tenho certeza.
É uma banda péssima, forçada, um "mais do mesmo" querendo parecer um Linkin Park.
Resta a esperança de que tudo não passe de uma piada...


Como eu concluí com uma amiga algumas semanas atrás, a música ruim é um mal necessário.
É preciso existir o ruim para que possa existir o bom.
É preciso existir a falta de criatividade para que algumas pessoas possa se destacar.

Portanto, longa vida à música de qualidade questionável!!!
Contanto que fique longe de mim.

Agora da licença, preciso me desintoxicar...

7 comentários:

Vitor disse...

Olha, de fato discutíamos isso e eu ainda não sei porque decidi abrir mão da minha benção e clicar nos links que você passou...

de qualquer forma, tenho algumas considerações:
1 - a pitty tá cantando tipo um estilo reginaldo rossi agora? a música tem uma toada de trilha sonora de porno chanxada (como se escreve essa maldita palavra?) ou é só impressão minha? hahahah

2 - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA essa banda cine foi o mais engraçado, juro. A música é muito ruim mas pelo menos a vocalista loirinha é gostosa. Eu pegava.

3 - A banda glória me lembrou o Dance of Days com aquele japonês que fica gritando nas músicas hahahahaha mas eu naum vou usar eles pq eles são maus e eu tenho medo de gente má.

Renatinho disse...

Eu também gostava da Pitty a um tempo atrás, "Máscara" era minha música favorita e talz mas pqp, como pode ficar tão ruim, essa rima caralho sem noção!

Cine parece o arco íris, cada membro da banda com uma cor diferente na calça e porra, "dance e não se canse" ta no nível também do tão cômico que são! Não conheço essa banda Glória mas cacete, tem que ser muito ruim pra bater eles meu deus lol

Eeee, falando de Charlie Brown Jr., cuidado com outro fã louco que possa ta ouvindo Strike hoje em dia xD

Cá Ciarallo disse...

Segui seu conselho e não cliquei em nenhum link, olha como sou obediente :]

Mas mesmo assim, sei do que se trata a música da Pitty e me pergunto: o que aconteceu com ela, menino? Okay, ela nunca foi pra mim alguém excepcional, mas chegar a esse ponto? Como??

E Cine... bom... é, né? Fico me perguntando como pode fazer sucesso algo assim. Será que na minha época de CPM 22 alguém também se perguntava como eles podiam fazer tanto sucesso? Acho que sim...

Se bem que, depois que li que o The Telegraph considerou Rehab da Amy Winehouse a música mais influente da dédaca, me pego pensando: o que será de nós? Talvez as bandas que a Re escolheu no post debaixo sejam um pouco diferentes, não? Tenho medo.

Renatinha disse...

"Lê o post em casa pq tem um monte de link" -Brancatelli

NEM FUDENDO que vou clicar nesses links.

1- Aprenda... Pitty nunca foi boa. Para mim ela sempre tentou passar uma imagem de querer ser algo que não é. E nunca, na vida dela foi genial, boa ou até mais ou menos... Pitty é ruim, se alguém achou ela boa um dia foi por falta de coisa para se comprar no cenário nacional.

Quando eu vi esse clipe da Wanessa na tv pensei "wtf? tá escrito errado...", nunca achei ela boa cantando sozinha, quem dirá acompanhada. Agora o outro e nem vi e talvez nem veja.

Banda Cine. Infelimente já me fizeram ver esse clipe. Céus. Juro como alguém pode assumidamente sair as ruas e dizer "Cara, eu AMO Cine"?
tenso-

Banda Glória.
Eu ainda não entendi se estão querendo ser um Slipknot ou um Linkin Park. Tá mais pra Linkin Park né?
Bom, pessoas da banda Glória... não deu certo!!!
Eu raramente gosto de coisas gritada assim, LP foi a única exceção na minha vida.

Gleds disse...

Holy Shit!
Que merda é essa da Negra Li com o Akon?

Eu tinha respeito por ela... até agora. ¬¬

Douglas Funny disse...

heheeheehehehehhe

que lista!!

vo por no meu mp4.

Claudinei disse...

rs...
parabéns pela sua lista...
ótimas escolhas, péssimas bandas!

esse tal de Rock Emo é tão sujo quanto o pagode é para o samba de verdade...