domingo, 28 de setembro de 2008

Duffy




"You got me begging you for mercy, why won't you release me? You got me begging you for mercy, why won't you release me? I said release me"


E foi depois de dois dias inteiros com esse refrão na minha cabeça que eu resolvi comprar o cd da Duffy.

Foi uma compra arriscada, eu nunca tinha ouvido muito dela... tinha visto um video que há muuuuuuuuito tempo o Brancatelli me mostrou dizendo que achava que eu não ía gostar e conhecia a música do refrão que grudou em mim: Mercy.

O cd, chamado Rockeferry, foi lançado esse ano... e seu primeiro single (aquele do refrão ali de cima) atingiu a primeira posição em mais de 12 países. A Duffy ganhou uma rápida visibilidade e muitas comparações com Amy Winehouse, por serem britânicas e por canterem 'soul'. Como na época a Amy estava em declínio (drogada,louca,bêbada,etc.) , começaram a dizer que Duffy seria sua substituta.

A primeira coisa que você nota ao ouvir o cd é que uma não tem nada a ver com a outra, a Duffy segue um caminho completamente diferente da Amy nas músicas.
Depois você nota que não existe nenhuma música espetacular... não confunda, eu não estou dizendo que o cd é ruim... estou dizendo que não tem nada fora do comum, nada absurdo, como posso dizer... nada "uau!". Ao mesmo tempo é um cd que não tem nenhuma música que eu acho ruim ou que me faz querer passar para a próxima... Definitivamente é um cd que eu coloco pra repetir sem ter medo de ser feliz... aliás, acho que todas as vezes que coloquei ele no som, não fiquei satisfeita em ouvir só uma vez, queria ouvir mais e mais.

Mas eu tomei a decisão de que não sou eu quem deve convencer vocêr a ouvir Duffy, e sim a própria.
Eis o video que eu falei que o Brancatelli me mostrou . É uma gravação de uma das músicas do cd, é legal porque mostra que a voz é sem efeitos de computador e tal... e a música é bem gostosinha!



7 comentários:

majv disse...

Baby, baby, baby spend your time on me...
essa música é muito boa, e a voz dela é sensacional, sabe... o pessoal sempre diz que não quer entrar nessa onda do soul, mas eu gosto, gosto mesmo, por que é bom e muito bom... pode ser até modinha, mas quando eu ouço músicas como essa, parece que vai tudo ficar melhor, é meio mágico. acho que eu tenho problema.
abraço.

Mar e Ana disse...

Eeeu gostei...
O bom de vir aqui é q eu sempre arrumo alguma coisa nova pra ouvir no mp4 hehe :D

:*

Renatinho disse...

Carai mana, que foda essa música, eu tinha ouvido umas músicas dela no London Calling e ela ao vivo também é muito boa, mas eu não corri atrás pra conhecê-la melhor e ouvir um álbum inteiro pra ter uma conclusão...
Irei baixar, se eu gostar mais um ponto pra você xD

Beijaoo mana
=**

Renatinho disse...

misturei o site de comprar cd com o programa ¬¬
london live****

Douglas Funny disse...

(hum... nota mental... roubar cds não só do branca, mas da renatinha tbm).

Novamente digo q conheço muito pouco, alias me sinto perdido nesse blog as vezes... mas me esforço.

A voz dela é quente e sapeka... gostosinha... e tal.

Bjokas!!

Alessandra Castro disse...

Num gosto muito de voz feminina naum ó.

Anônimo disse...

oi renatinha!

é a karine do fórum!
eu tenho blog agora o/

duffy tem uma voz legal, e mercy vicia mesmo!
beijoss