domingo, 7 de setembro de 2008

Orloff Five: O Pré-Hives!!!

O post dessa segunda está sendo escrito pelo Brancatelli, visto que a Renatinha ainda está meio que em estado de choque depois da apresentação do Hives nesse último sábado, no festival Orloff Five. Por isso, enquanto ela ainda se recupera, vou falar do que teve antes do grande show da noite, preparando terreno para que a própria pobre garota dê suas impressões do show em si. Aproveitem...


A primeira banda da noite foi o Vanguart.
Vou ser sincero, a única coisa que eu tinha escutado deles foi a música Semáforo, que eu achei até bem simpática. Nada de mais, apenas simpática... do tipo que vc até se pega cantando no ponto de ônibus, mas depois de esquece.
Por isso posso dizer sem dúvidas que o show me impressionou, e MUITO!!!
O vocalista (que, como a Wikipedia me ensinou, se chama Helio Flanders) me provou ser um cara com um puta talento, de um jeito que eu realmente não esperava. As músicas remetem a um folk das antigas, agregando elementos pops atuais, sem se tornar cansativo ou mesmo chato. A banda extramamente entrosada dava a deixa pra que o garoto mostrasse, ainda que sem muita empolgação, o porque de serem conhecidos como uma das melhores coisas surgidas no Brasil nos últimos anos.
Prometo que vou atrás das músicas e comento mais sobre eles aqui no Two Cold Fingers...

A segunda banda... hmm...
Bem, digamos que eu posso dizer que o inferno que Dante pinta em A Divina Comédia não é nada se comparado a um show da banda norte-americana Melvins!!!
Aliás, as palavras "show" e "banda" não se enquadram muito bem... foi basicamente puro exibicionismo de 4 caras que acham que o que fazem pode ser chamado de música!!!
Sim, eles tem história.
Sim, eles eram uma das bandas favoritas do Kurt Cobain.
Sim, vc precisa fazer pelo menos 10 anos de aula de música para conseguir tocar qualquer coisa deles.
Mas ainda assim... qual a graça disso tudo??
Saber tocar um instrumento não significa que vc sabe fazer música!!
O vocalista Buzz Osbourn parecia querer ganhar o prêmio Diva 2008 com sua presença no palco, com o nariz empinado, olhando com desdém para o público. O baixista (que parecia saído do filme De Volta À Lagoa Azul, como bem lembrou a Renatinha) parecia estar apenas cumprindo contrato. Os bateristas (sim, eram dois) se divertiam fazendo barulhos sincronizados, mas sem a menor emoção.
Sinto muito, mas aquilo não é música... e se foi tudo uma grande piada, desculpa mas eu não peguei.
São 4 tiozões falando "olha gente, olha como eu toco bem!!".
Prepotência, o teu nome é Melvins!!!

(nota do Brancatrolhas: ou talvez os 18 reais em cerveja que eu já tinha gastado até aquele momento não me deixaram embriagado o bastante para entender o som dos caras... principalmente se levarmos em conta que a cerveja era 6 MALDITOS REAIS!!!!!)

A terceira e última banda de abertura da noite foi o Plasticines (que já teve um post por aqui, como vc pode ver neste link).
As 4 maravilhas criadas por Deus entraram no palco, empolgaram mesmo quem não se aguentava mais de ansiedade pelo último show, conversaram com o público, fizeram cover de Nancy Sinatra e levantaram toda a Via Funchal, que naquela hora já estava COMPLETAMENTE abarrotada de gente (3500 pessoas, como me disseram depois)!!!
Mas eu mal percebi tudo isso, pois estava ocupado demais me apaixonando por aquelas 4 francesas... aiai... =P

A outra atração da noite era o DJ americano Tittsworth, que não fez nada além de tocar algumas músicas nos intervalos dos shows.
Coisa que, pra ser sincero, até EU faria melhor!
Muito pouco para o aclamado "DJ mais quente da América"...

E foi quando um imenso H estilizado surgiu no centro do palco.
As luzes se apagaram, e a angustia do "meu Deus, já vai começar!!!" bateu forte.
A Stroll Through Hive Manor Corridors começou a tocar ao fundo, como se desse o ultimato:

ELES ESTAVAM ENTRE NÓS!!!!!

Mas sobre isso vcs lerão na quinta feira.
Eu só posso dizer uma coisinha...
Oh... my... fucking...God!!!!

Um bjo nas crianças...

6 comentários:

Caroline disse...

O último parágrafo me fez lembrar direitinho do meu sentimento qd começou "Stroll Through Hive Manor Corridors"... mas isso eu tb comento no post da Re.
E o q dizer de um show q a melhor parte foi qd o roadie de sunga entrou pra levar a guitarra embora? Não foi o fato de vc ter bebido pouco Branca, infelizmente!
Bjos

Douglas Funny disse...

meu pouco conhecimento musical não me permite fazer um comentario digno, desta vez... (acho qvcs entenderam...)

então aguardarei o post de Dona R.

abraços.

Renatinho... disse...

Plastiscines, Katty Besnard, nham nham *--*
O show delas deve ter sido o melhor antes do The Hives se apresentar, mas eu ainda estou puto com eles por terem cancelado o show daqui do RJ ¬¬
Mas enfim, no aguardo, mesmo os odiando quero saber como que foi o show me me matar de inveja..

Abraços

Renatinha disse...

Vamos lá.
Vanguart: Nem vi direito... Estava meio morno para alguém que estava focada em assistir Hives. Eu gosto de Semáforo, então provavelmente procurarei mais coisas.
DJ Blábláwho? : Ele sabia colocar 2 efeitos, cortava músicas legais e tocava a mesma coisa que meu shuffle, então... eu ligava meu winamp lá que era melhor.
Melvins: Apesar de ter ficado emocionada ao ver que o cara do De volta a Lagoa Azul não tinha morrido... essa sensação acabou e o desejo de que ele estivesse de fato morto tomou conta de mim! Putabandachatadocaralho. Quando a melhor música que você toca é o hino dos EUA, você tem um problema grave!!! E como a Carol disse, o melhor integrante era o roadie de sunga...! *ewwww*
Plastiscines: Leeeembra que falei bem do cd? Então, ao vivo... foda! Muito bom...! Fiquei feliz por outros 2 motivos... 1) Elas mostraram que você não precisa ser uma tosca pra fazer rock e 2) O Pelle e o Nicholaus ficaram assistindo ao show. (L)
O Branca não conseguiu se apaixonar e prestar atenção, mas eu consegui olhar pra eles e ainda ouvir as músicas! hahahaha!

...

quanto ao Hives...? Hum... só quinta! ;)

Mar e Ana disse...

uhh q suspense pro Hives! hahahah
mas então, deixa, eu nem queria ter ido no show deles.
Eu tava vendo um de dança do ventre heuheuhe

:*

Mary West disse...

Oi? Senti dor no coração ao ler este post tá. Naumvolto mais.






Brinks! :D