domingo, 1 de junho de 2008

They're gonna steal your skies...


Poucas vezes uma banda arrebatou meu coração com tanta rapidez e intensidade quanto The Kooks...

Bastou alguém indicar, eu carregar um vídeo no youtube e a paixão começar. Em menos de um mês eu tinha milhares de músicas deles no computador (sim, eles só tinham 1 cd, mas e as b-sides e os ao vivo?), milhares de vídeos, sabia a história de cór e banda ganhou posto no meu top 5 de bandas preferidas (e continua lá...firme e forte!).

Juro que não sei se foi o sotaque puxado nas músicas, a voz arrastada do vocalista Luke Pritchard, o baterista lindo ou as músicas mais leves do que o que as bandas britânicas vinham trazendo que causaram isso... Só sei que Kooks se tornou um vício... a melodia é contagiante e as letras ficam na cabeça! É uma das bandas que mais reúne ingredientes para o sucesso.

Uma turnê gigantesca me privou de um segundo cd na rapidez que eu gostaria, mas eis que esse ano pra minha alegria eles trouxeram a vida o Konk.

Eu tive medo...(já falei sobre meu medo de segundo cds né? Sempre tenho medo dos segundos cds das bandas que fazem muito sucesso, vai que elas perdem a mão e fica um lixo!?)

Demorei pra ouvir o cd decentemente (mais de uma vez, porque sempre preciso ouvir um cd mais de uma vez pra decidir minha opinião sobre o mesmo), prestando devida atenção e analisando.


A minha conclusão é de que "Eba! O cd é bom!", não posso negar que acho o primeiro melhor...ele consegue trazer uma seqüência incrível de músicas me fazendo desanimar apenas nas duas últimas... (o segundo não me decepciona nesse quesito, também não gosto da última...ê mania de enfiar reggae no cd!) mas o segundo traz músicas que me fazem lembrar da paixão do primeiro cd. Logo a primeira de trabalho, "Always where I need to Be" (que é uma velha conhecida minha, pois eles já vinham tocando ela em shows) é genial... o cd também conta conta com GAP, Do You Wanna e Down to the Market que me trazem a certeza de que eles tiveram mais que sorte de principiante, os garotos de Brighton tem talento!


Agora, a grande surpresa é que depois de um sucesso muito modesto no Brasil (mesmo tendo explodido já no primeiro cd nas paradas britânicas e norte-americanas), o Konk foi lançado em versão nacional! (o primeiro só importado...)


E não é só isso... TODAS as criticas que li do cd em revistas nacionais foram positivas... Bom sinal pra quem, como eu, espera um show deles por aqui...Os boatos da vinda deles pra algum dos festivais desse ano crescem cada dia mais. (Lucio Ribeiro disse que o Hugh, guitarrista da banda disse que eles vem pro Brasil esse ano, mas bom... sabe né?!O que ele fala não se escreve...)


Agora só me resta ficar no aguardo e economizar dinheiro! (porque se vierem metade das bandas que estão dizendo, estou ferrada!!)

10 comentários:

Renatinho disse...

The Kooooooooooooooks *---*
Uma das minhas bandas favoritas por MUITO tempo, também ta no meu Top5..
O álbum novo como todo mundo percebeu é pior que o 1º que não tem nenhuma música mediana, são todas boas e ótimas...

Já esse 2º CD também quando lançaram tinham 2 músicas conhecidas mana, a "Always Where..." e "Sway" que você esqueceu (?), que eles tocaram no último Glastonbury... Na versão do CD tem algumas estrofes diferentes mas o arranjo continua o mesmo com bastantes estrofes iguais...

E nesses disse e me disse, me disseram que "Do You Wanna" vai ser o próximo single, disseram que já tavam gravando o clipe e talz...

GAP, Stormy Weather, See The Sun... TODAS muito boas..
Me deu até vontade de ouvir *-*

BEIJAOOO MANA, ADOREI VER OS KOOKS AI *---*

Renatinho disse...

Ahhhhh, e é o show que eu mais espero também esse ano, se tiver vou pra SP e vamos nos ver mana aeaeaeaeaeae =P

lucianojiraya disse...

Acabei de ver no Last.fm e eles estão entre as 50 primeiras bandas mais tocadas na semana passada!

=D
Faço das suas palavras as minhas Rê, Kooks me cativou quase que na primeira estrofe que eu ouvi.

Enfim The Kooks é sensacional!!!Quem nucna escutou, não sabe o que tá perdendo...

Unknown disse...

Lá vem a Carol chatona discordar, hahaha! Não conseguiria escolher qual cd é melhor... gosto mt dos dois! Essa foi das dicas q vc me deu e eu agradeço até hj Re... esgoelar "naive" é tããããão legal!

=)
Bjos!

majv disse...

sabe que eu nuca ouvi...

*retardado mental*

sempre achei só mais uma banda, mas a partir de hoje eu juro que eu vou tentar ouvir
até por que eu confio no teu gosto guria, até hoje não sei viver sem pigeon detectives (trilha sonora do meu mp4, principalmente Romantic Type)...
´vô me informar e depois te digo
bju**

Vitor disse...

mais um post que eu não posso comentar =/

quando será que vai ter mais algum de samba???

Brancatelli disse...

Como eu já te disse, Rê, se "Always where I need to Be" estivesse no primeiro CD, pra mim seria a melhor deles!!!
Essa música me impressionou demais... não por ser genial ou algo do tipo, mas porque tem tudo aquilo que fez a gente adorar o primeiro album dos caras!!! Quando eu já achava que não dava pra eles fazerem mais nada com a mesma cara, eles me apareceram com essa pérola.

Ainda não escutei o segundo CD inteiro, mas ainda que não tenha a sequencia arrebatadora do CD anteriar, eu acho que posso gostar ainda mais desse Konk do que eu pensei que poderia gostar.
Com esse CD, o Kooks provou que veio para ficar, mesmo!!!

Eu lembro quando meu irmão chegou em casa dizendo que eles eram a "próxima grande coisa" no cenário britânico, e eu enxerguei ali apenas uma banda boa que iria desaparecer com o tempo...
Eu não podia estar mais enganado.

Ainda bem!

Alan Bariani disse...

The Kooks é massa! Mas só fui conhecer eles por causa da cover que a Lily Allen fez de Naive.

Vou baixar o CD 2 e ver oque rola =]


Alan...

Mirele disse...

Kooks!

Concordo com tudo, mas tenho que dizer que adoro a última música do Konk... eles gostam de uma pegada reggae mesmo, fazer o que...
O CD2 do Konk é genial também, bem diferente de dos outros CD´s mas ótimo.
Ah, e tem os covers... Será que se eu levar uma plaquinha no show eles tocam All that she wants e Young Folks????

Thiago Borges disse...

Bom, nao conheco muito o The Kooks e por isso nem posso falar muita coisa. Só sei que por enquanto suas músicas de trabalho não me chamaram muito a atencão.

Mas quer saber? vou baixar os discos para ver qual que é, aí depois eu te digo o que eu achei tá?

Beijaooo!!!!!!!!