sábado, 28 de março de 2009

When I come around...

"I am one of those melodramatic fools, neurotic to the bones... no doubt about it!"

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.
Sabe quem são?
NÃO? Onde você esteve desde 1987?
Eles são nada mais nada menos que uma das melhores bandas que eu conheço: Green Day.
(agooooooooora você ligou o nome a pessoa né?)

Uma banda carismática, talentosa, que repaginou seu estilo sem perder a qualidade, que fala tanto de bobeiras e maluquices quanto da política... transformando tudo isso em hits eternos.
O Dookie é um álbum épico que eu diria que não pode faltar na coleção de ninguém.

"Tá...tá... Renata, você tá um pouco atrasada nessa dica musical aí né?!"
Calma, gente.

Vim aqui contar pra vocês duuuuuuuas coisas...
A primeira é que o novo cd deles está para ser lançado, o 21st Century Breakdown sai agora em maio. O disco contará a história de um casal e será dividido em três parte... O primeiro single, "Know your enemy", sai em abril. O disco foi produzido por Butch Vig, que já trabalhou com Nirvana e Smashing Pumpkins.

A segunda é que esse cd vai ter uma turnê mundial de lançamento... sim, senhores... MUNDIAL. A passagem pela América do Sul foi garantida pela banda. Já estou com meus dedos cruzados por um show no Brasil. Afinal, se eu tivesse uma lista de shows que não posso perder, esse seria um deles.
Eu nem me lembro quando, como e onde ouvi pela primeira vez alguma música deles. Para ser bem sincera, na minha cabeça eu sempre tive boa parte das letras na ponta da língua.
Tudo me agrada neles... desde a sonoridade até os integrantes.

Mesmo que o novo cd seja uma porcaria, só de poder ouvir alguns dos sucessos anteriores e um dia poder dizer para os meus sobrinhos que eu assisti Green Day ao vivo...

5 comentários:

Caroline disse...

Desde as clássicas tardes de pura vagabundice na praia que eu não escuto Green Day. O último cd nem ouvi inteiro... mas o show valeria pelas lembranças! Tenho ótimas lembranças com Green Day.

=*

Mar e Ana disse...

Torcendo os dedos tbm! Eh um show que eu pagaria caro pra ir =p
E eu tbm me lembro de Green Day desde quase sempre, numa época perdida há uns 10 anos!!

:***

Guilherme disse...

Será que é sonho eles virem e tocarem o 'Dookie' na integra, e sem o visual My Chemical "mãocorteisopulsos" Romance??

Douglas Funny disse...

Finalmente verei, ouvirei e tomarei breja ao vivo com o Green Day... té q enfim!!!!

Vitinho disse...

Rá! Eu tenho o Dookie! YES! acho que é o primeiro cd que vocês citam nesse blog que eu tenho hahahahahaha