domingo, 1 de fevereiro de 2009

Eu beiruto, tu beirutas...


Ok, eu não gosto muito de Beirut.
Mas esse não é um texto pra falar mal deles, até porque não odeio... até tem umas melodias que gosto, porém num balanço geral tem mais coisas que eu não gosto do que coisas que gosto.

O objetivo aqui é falar do projeto conhecido como "Beirutando na Praça".
Músicos, fãs e principalmente pessoas que se encaixam nas duas categorias se encontrando em algum local público, como ahn... praças, mas também parques e coisas assim nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo...

Para que?
Para tocar Beirut oras!

A organização do evento é feita através de um comunidade no Orkut que conta com 304 pessoas e um blog. Todos que querem participar entram num mailing onde trocam partituras, dicas e informações. Não existe preconceito com instrumentos... terão violões, trompetes, escaletas, violinos (bom, assim como o Beirut, tendel?) e cantores são mais que bem vindos! E também não é necessário ser profissional, nem nada.

A idéia do projeto é a diversão e integração dos fãs, além da divulgação da banda como estado de espírito ou estilo de vida.

Nesse fim-de-semana estive num dos ensaios do evento de São Paulo, fica bem claro que a coisa não é séria no sentido de chata, mas sim séria no sentido de dedicação dos fãs para fazerem algo legal. Não há pressão para saber esse ou aquele acorde perfeitamente, um ajuda o outro como pode.

Tudo isso me cativou. Por isso que mesmo não sendo fã da banda, virei fã da idéia. Uma forma criativa de se fazer algo diferente pra entreter tanto quem faz quanto quem estiver ali por perto.
Se você é fã da banda, ainda dá tempo de participar... Mesmo não sendo música dá pra participar de outras formas.
E mesmo que você não seja, mas goste de coisas diferentes e criativa é bom você prestar atenção em quando vai acontecer (o evento ocorrerá no mesmo dia em todas cidades), porque acho que é algo será muito divertido de se ver.

11 comentários:

Renatinho disse...

Ahh, eu já vi isso aí do Beirutando na Praça, também não vai ao meu gosto o Beirut, acho legalsinho e talz masssssss ^^'
A idéia é demais e o encontro de tantos instrumentos diferentes assim promovendo a banda, eu acho que eu vou no daqui do RJ só pra ver o que vai acontecer xD

BEIJAOOO MANA
=**

Douglas Funny disse...

eita... q divertido.

eu num sei muito não, mas quem sabe eu consigo levar a viola e zás.


bjoka.

Khronos disse...

Olha só,você é aquela amiga do Fran hahahaha, cacilda. õ.o

Brancatelli disse...

Precisamos pelo menos escutar alguma coisa do Beirut para a próxima reunião...

Khronos disse...

Opa,são mais do que bem vindos a se juntar na nossa bagunça =P
E você tava indo bem na escaleta! Nada como um reforço hahaha

Renatinha disse...

Bom, como sou incapacitada musicalmente, vou dançar... hahahaha!

(é estranho comentar no meu próprio post)

majv disse...

eii, toco flauta e adoro libertines, que tal?

Brancatelli disse...

E eu posso tocar Libertines no violão!! =]

Renatinha disse...

Vamos fazer um Libertinando! \o/

Anônimo disse...

Maybe you would like this:

http://theflyingbeirutorkestar.wordpress.com/


Daniel

Anônimo disse...

Maybe you would like this:

http://theflyingbeirutorkestar.wordpress.com/


Daniel