domingo, 11 de janeiro de 2009

And the TCF Award goes to...


Senhoras e senhores, aposto que temiam pelo fim do TCF...! Não temam, estamos de volta.
E como prometemos, nossa lista de melhores (e alguns não tão bons) de 2008.

Devo admitir que fazer essa lista foi quase um parto, principalmente para uma garota desmemoriada como eu e sei que daqui uma semana vou pensar "ah não! devia ter colocado aquela banda lá".

Mas vamos lá...

- Melhor álbum

The Kooks - Konk

Vai, diz que é um absurdo e mimimi... nem ligo. De todos cds que lançaram esse ano, esse é o um dos único que acho todo bom (inclusive o cd 2)! Sem contar que amo Kooks e fiquei absurdamente feliz de o segundo cd ter mantido a qualidade.


- Melhor música

Pork and Beans.

A gravadora mandou mudar o estilo, eles disseram não. Deu nisso... a música que marcou a volta do Weezer em grande estilo. Sempre que escuto não sai da minha cabeça.


- Melhor artista/grupo

Weezer

Eles eram só uma boa memória pra mim, uma saudade... de repente, voltaram botando a banca! Cd ótimo, clipes fodas, divulgação incrível,... Não tinha como não escolher como a banda de 2008.


- Melhor show

The Hives

Não preciso dizer nada, só você ler meu texto sobre o show.


- Maior revelação

Duffy

Tiveram outras coisas bem legais e até coisas mais antigas que a banza aqui só conheceu em 2008, mas acho que eu tava realmente carente de uma cantora que me agradasse tanto quanto ela me agrada.


- Maior decepção

The Fratellis

O que posso dizer... o segundo cd levou embora toda a magia que eles tinham pra mim. Toda aquela alegria que enchia meu coração no primeiro cd sumiu no segundo.


- Maior surpresa

Show do Móveis Coloniais de Acaju

Ir no show sem conhecer nenhuma música, se divertir absurdos e virar fã de carteirinha. Vai dizer que não é surpresa...


- Melhor trilha sonora

Juno

Foi amor à primeira vista. As músicas são deliciosas e feitas pra se ouvir a qualquer momento do dia.


- Melhor clipe

Duffy – Warwick Avenue

O clipe consiste na Duffy sentada no banco de trás de um carro cantando. Mas ela canta com tanto sentimento e quando ela chora é tão... sincero. É como se ela estivesse passando pelo que diz na letra naquele exato momento.


- Melhor texto do Brancatelli

Os heróis de hoje.

Eu juro que mudei meu escolhido na última hora. Eu ía colocar que era o Ensaio sobre a tristeza, que adoro (e que muita gente adora)... mas aí relendo esse eu parei e pensei que gosto muito desse texto. Eu sou suspeita, pois sou muito fã de quase tudo que o Brancatelli escreve... Mas acho que esse é um dos textos dele que você NÃO PODE deixar passar.

4 comentários:

majv disse...

muito bom, e to feliz de ser o primeiro a comentar o primeiro post do ano, e realmente pork and beans é megaboa, e fratellis foi decepção total, enfim só o texto do brancatelli que me decepcionou, ensaio sobre a tristeza é o melhor. deviam por isso em votação :)
ah, eu queria meio que deixar uma dica, sabe... o blog é beeem bom e foi uma revelação minha do ano que passou, mas eu queria ler mais críticas de cds aqui. mas não me levem a sério, cês são ótimos.
abraço (;

bHAKTIN áUREA. disse...

Ainda fico com o ensaio: www.fotolog.com/bn_aurea
Usei.

Douglas Funny disse...

concordo apenas com os prêmios do Weezer e com o texto do Brancatelli... o resto eu não conheço direito para ter uma opinião formada.

mas adorei apresentar e entregar o premio de melhor musica. Obrigado.

Renatinho disse...

The Kooks foi bom demais, boa escolha!
Mesmo a gente pensando na vinda deles no ano passado [que acabou não acontecendo], ainda tenho muito ânimo de ouvi-los e de ser uma das minhas bandas preferidas!

BEIJAOOO MANA E VIDA LONGA AO BLOG!
=*