domingo, 20 de julho de 2008

Ê ê ê...sou mais indie que você!


Sem tem uma coisa que me irrita é 'Síndrome Underground'...

É a idéia que certas pessoas tem de que se muita gente gosta de alguma coisa é uma porcaria, é vendido, é modinha... "A comunidade do orkut passou de 100 pessoas pra 500... credo, essa banda já era."
É a estupidez de chegar ao ponto de afirmar que é mais fã de algo porque conhecia a coisa antes de todo mundo... "Eu gosto deles desde a demo que eles gravaram no porão da casa da vó deles..."
E se toca no rádio ou passa na Mtv? AIMELDELS! Pronto... essa banda já é 'mainstream' demais pra eles...

Aliás, essa é uma palavra que eles adoram...Tudo é muito 'mainstream', você gosta do que tá na mídia? Aiiiiiiiiii que 'mainstream' que você é, bee!!

Eles parecem ter esquecido de um dos principais motivos pelo qual alguém forma uma banda... Pra fazer sucesso.. Porque o sucesso é a resposta do público dizendo "Ei, isso é bom"... Tá sabemos que nem sempre o que faz sucesso é bom na nossas opiniões... Mas a banda que disser que não quer fazer sucesso...pra mim é muito hipócrita.

E por que muita gente gostar significa que é modinha e não que a música é boa? Para eles a banda perde a essência quando ganha muitos fãs?
Beatles não tem mais valor então? Afinal, são quase uma unanimidade...
Não...acho que para os undergrounds eles são muito 'mainstream' sabe?!

Eu sei de gente que chega ao cúmulo de descobrir músicas da banda e não divulgar... Sabe... porque o importante é manter aquilo num seleto grupo... Se você divulga? Aiaiai...

Quer saber o que eu faço quando descubro uma banda legal?
Divulgo pra todos meus amigos!
E quando toca no rádio?
Comemoro! Mais chances dos cds da banda chegarem no Brasil e de acontecerem shows dela aqui.
Quando muita gente vira fã?
Fico feliz que o trabalho da banda é reconhecido.



O fato é um só: Banda boa MERECE fazer sucesso!

E quando isso acontece vou ser a primeira a ficar feliz.


[Esqueci no meu último post, mas eu e o Brancatelli queremos agradecer o selo que ganhamos do Matheus (um dos nossos leitores mais fiéis) do fundo dos nossos coraçõezinhos!]

6 comentários:

Bonie disse...

I'm soooooooo de acordo, Rê :D

Tem litros de pessoas que reclamam pq as coisas que só elas gostavam agora fazem sucesso... Confesso que tem MESMO muita banda boa que não toca no rádio nem em lugar nenhum... e isso só torna mais difícil da gente conhecer, e gostar!

Brancatelli disse...

Rê, vc falou tudo!!!
Música boa está aí para todos ouvirem, querer que ela continue "para poucos" é muito egoísmo!
A música precisa ser divulgada, pq se a banda for boa mesmo, ela não vai se vender. Não divulgar é assinar um atestado de falta de confiança.

Comunidades lotadas, clipes na TV, músicas na rádio, gente comentando... contanto que a música fique em primeiro plano, nós só temos a comemorar!!!

Alessandra Castro disse...

Ahhh eu vou ter que levantar minha bandeira aki(ki coisa mais gls) mas em alguns casos eu apoio sim a sindrome do undergroud. Vejamos, se Interpol tocar em Malhação eu memato. Se o fantastico entrevista o Wilco, eu me mato tb. Se aborrecentes passarem a cantar She wants revenge nos shoppings centers, eu me mato ou jogo uma bomba no local. Simples assim.

Mar e Ana disse...

Eu acho q rola tbm não ser underground. Gente, q içõ/
Tem q valer pra todo mundo poxa vida :D
Música boa é pra ser divulgada e se a sua banda tá fazendo sucessooo melhor ainda :D


Ultimamente eu to num otimismo que não é de mim Oo

Douglas Funny disse...

unindo dois posts e um comentário só:

"eu to sabendo q é modinha... mas q se foda!!"

grato.

Francisco disse...

Acho que não existe NENHUMA banda que não queira fazer sucesso. Dá pra imaginar uma banda que não esteja lá por dinheiro, mas o sucesso não é sinônimo de dinheiro, também tem o reconhecimento, dentre outras coisas!

Uma coisa que acho que faltou falar foi... É um ponto diferente, estamos falando de quando bandas boas tocam no rádio e o povo não gosta disso. Meu problema é com bandas ruins, sem qualidade, blablabla, que tocam no rádio e o povo AMA.