domingo, 6 de julho de 2008

Bafão hein?!


Estava eu aqui buscando algo sobre o que escrever e acabei esquecendo de uma notícia que mais me chamou atenção na semana. Notícia não, para ser mais exata: uma entrevista.


O entrevistado?

Albert Hammond Jr.


O assunto?

The Strokes


Ok. Para começar tenho que avisar que Strokes é minha banda preferida.


Para quem não sabe, o Albie (sente a intimidade, bee!) está lançando seu segundo cd solo e fazendo um sucesso bem considerável. Na minha humilde opinião o cd não é tuuuuuuuuudo isso (e juro que não é birra de fã de strokes achando que é a carreira solo dele que empaca a volta da banda), acho bacana mas morno.

Só que, junto com o lançamento do cd dele 'Como te llama', o site oficial do Strokes anunciou que a banda irá se reunir em 2009 para um novo cd (e eu promento me aprofundar no assunto Strokes no futuro!!).


Aí já viu né?! Em toda entrevista que o Albie vai dar sobre seu cd os jornalistas só querem saber da bendita volta...!

Albert, sem papas na língua, disse que não quer se o porta-voz da banda só porque é o único que está na mídia e que se querem falar sobre Strokes que coloquem logo o título das matérias que fazem de 'The Strokes' e não o chamem como se fossem falar do cd novo...

Antes que me xinguem... Eu concordo com ele!

Ah, mas que saco... Você tá todo feliz lançando seu cdzinho e as pessoas esquecem isso só pra falar da sua banda que está de férias...


Mas aí num dado momento da entrevista ele falou que não gosta do último cd do Strokes, First Impressions of Earth. Ele disse que quando saiam as criticas falando mal do álbum, ele nem conseguia rebater... porque não se sentiu confortável com o cd.


Gentiiiiiiiiiiii, com assim?

Alguém me explica... Como sua banda faz um cd e vc simplesmente não gosta... Mas tipo, pela entrevista... não é que ele não gostou de uns detalhes, ele não gosta do negócio todo.

Ok, na minha cabeça, de fato o Julian tinha meio que um controle criativo da coisa...O Nick Valensi uma vez dissse "O Strokes é uma democracia e Julian é o presidente". Mas aí já dá impressão de uma ditadura!


Ele também diz na entrevista que está animado para a reunião da banda, porque todos se encontram em momentos diferentes e está curioso pra ver no que o novo cd vai dar...(eu também, Albie! Eu também...)


Mas tipos...Só eu acho que vai rolar meio que um climão depois dessa declaração? o.O

5 comentários:

Renatinho... disse...

Ainda não ouvi nada do projeto solo dele, vou ouvir depois...

Imagina o que vai ter nesse encontro, mas eu sou um dos fãs que quer que tudo ocorra bem porque eles TEM que voltar.

The Strokes é a banda que me fez entrar nesse mundo "alternativo", uma das minhas preferidas *-*
E o "First..." é mó bom, como ele acha isso O_O
Ta certo que não fez sucesso igual os outros mas continuou foda demais.....

VOLTA STROKES 2009, TOMARA QUE SEJA VERDADE!!!

Brancatelli disse...

Ah, eu achei o primeiro CD solo dele bem bacaninha... as melodias são daquelas que grudam na cabeça e não saem pelo menos pelas próximas 24 horas!!!
O segundo eu vou tentar escutar ainda essa semana!

A reunião do Strokes já era esperada... diferente de várias bandas que se separam dizendo que uma volta é provável, ou deixando as coisas no ar, o Strokes sempre afirmaram que a banda não tinha acabado, e que eles voltariam o quanto antes.
Afinal, todo mundo precisa de férias, né...

Agora, polêmico mesmo foi o comentário dele sobre o "First Impressions...".
Quer dizer, é um PUTA album! Na minha opinião é até melhor que o segundo!!!
As músicas são mais "complexas", e talvez isso que tenha incomodado o Albert (que pelo que diz o CD solo, é mais adepto às coisas mais simples). Até pq vc só realmente começa a curtir o album lááááá pela terceira audição.

E que venha o quarto CD da banda...
Que provavelmente vai ser bem mais diferente do que qualquer um espera!

Para o bem ou para o mal...

matheuss disse...

ei,baixei o cd do tiozinho aí.
e o/ bate, achei normal, como um cd de algum cantor inglês ou americano, ou español (jamie cullum + bateria? james blunt - agudos? não sei, não disse nada).
o negócio é que eu desisti do cd, e COMASSIM ele não ter gostado do último cd, onde fica 'you only live once'?
onde ele enfiou a cabeça?
tudo bem que pode até ser uma ditadura, mas com o ditador sendo o casblancas, quem liga? (ou cê preferia o hittler e o bigodinho dèmodé?)
STROKES!
eles sempre disseram que a banda ia durar pacas, então eu acredito :D
só espero que seja logo
LOGO LOGO LOGO LOGO LOGO
*----*

Alessandro Lima disse...

Então Branca,

Dos 3 cd's do strokes esse é o que eu menos gosto também, mas concordo com vc em "como assim sua banda lança um cd que vc nao gosta ?

Estra-a-a-nho.

unforecasted disse...

hey Rê! estou voltando à blogosfera hoje, depois de tempos com cólica de rim ...

Só em 2009? Esse quarto album já demorou demais para sair. Bloc Party lançou uma música nova esses dias, bem que a turminha de NY podia fazer o mesmo para entreter os fãs.

Bora no show do Conor Oberst no novo Studio SP?

beijo!