domingo, 13 de fevereiro de 2011

Look at your life, look at your choices...

Terça mais uma primavera da minha vida será deixada para trás e eu chegarei naquela idade em que os meninos costumam ser zombados.

Farei 24 anos.

Como em todo aniversário, entro num fase pré-aniversário chamada "Look at your life, look at your choices". Não é bem uma crise, é só uma reavaliação do que fiz até aqui, do que deu certo e errado, de como eu quero ser no futuro.

Eu, de verdade, não sei exatamente quem sou e que lugar que ocupo no universo.
Eu sou aquela filha que não dá muito trabalho, mas também não faz muito confete para questões familiares... não é o comportamento comum de uma caçula, eu sei, mas acabei saindo assim.

Sou aquela irmã que vai estar aqui quando precisarem, mas que raramente vai em busca de ajuda fraternal.

Sou aquela amiga que tenta se desdobrar por todos os amigos e de vez em quando fica meio frescolina e distribuí 'eu te amo' para quem gosta, mas que os amigos não sabem como ela é carente deles. E que sem eles, a vida dela não faria muito sentido.

Mas... eu mesma, Renata por Renata, ainda não sei quem sou. Sei que queria ser melhor do que sou, porque tenho a eterna sensação de não ser o suficiente... Para mim e para o mundo.
Eu sei menos do que queria saber, tenho menos talento do que queria ter, sou menos bonita do que queria ser, me esforço menos do que queria me esforçar...
Todo ano essa é a única conclusão que sempre chego.

Acho que no fim das contas isso é bom, pior seria me acomodar e dizer "ai kralio, ahazei to ótima" e parar de me esforçar para ser alguém melhor.

Não sei, não sei nem o que estou falando direito.
Sei que os 24 anos chegaram, não fiz metade do que queria ter feito, mas fui bem além do que poderia ter sido.

Espero que quando chegue aos 25, eu esteja igualmente insatisfeita e ainda queira mais, só que tenha mais vitórias no bolso para serem superadas.

Anyway, amanhã é o grande dia e toda essa auto-análise vai ficar para trás. Essa Renata filosófica vê vocês em 365 dias. ;)

.

Um comentário: