quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lançamentos...


(nota do Brancatelli: para ver os links é só clicar nas palavras "AQUI" espalhadas pelo texto. é verdade! sabia que da pra esconder links em palavras? cara, os blogs hoje em dia são de uma modernidade fantástica!!)

O Weezer anunciou que seu novo álbum, com lançamento previsto para 14 de setembro, se chamará Hurley, em homenagem ao personagem interpretado pelo Jorge Garcia (cujo rosto estampa a capa do CD, que pode ser vista clicando AQUI!) em Lost.
Segundo o vocalista Rivers Cuomo, a foto foi escolhida pela "energia incrível" dela. E por saber que o público o chamaria de "o álbum do Hurley", a banda resolveu já dar esse nome oficialmente para o novo trabalho.

Outra banda que anunciou álbum novo foi o Belle & Sebastian.
Ele se chamará Belle & Sebastian Write About Love, e será lançado no dia 11 de outubro. Enquanto vários blogs e sites (inclusive o Twitter deste que aqui escreve) afirmavam que ESTA seria a capa do disco, a banda afirmou em seu site oficial que a capa será ESTA AQUI!
Na minha opinião, a capa oficial é uma porcaria gigante comparada com a capa erroneamente anunciada, mas fazer o que?

Sobre os dois lançamentos...

Olha, fazendo uma análise bem rala da carreira do Weezer, a banda surgiu com o Álbum Azul, que moldou todo o "alternativo nerd de garagem", para então criar no Pinkerton um rascunho de qualidade do que depois serviria de base para o movimento emo. Depois disso, Rivers Cuomo mostrou todo o seu potencial pop no Álbum Verde, para depois criar um álbum com essência heavy metal em Maladroit. O Make Belive serviu apenas para a banda tentar voltar a ser o que era antes, para depois criar uma "auto-paródia" consciente ou não no Álbum Vermelho e no Raditude, como uma forma de rir se si mesma.
O inegável é que todos os álbuns tiveram ao menos uma música que mostra o porque da banda ainda ser tão celebrada mesmo sem lançar nenhum álbum realmente relevante desde o Pinkerton, de 1996. Talvez sejam essas pitadas de genialidade que o Rivers Cuomo queira mostrar aos fãs, enquanto tenta atirar para todos os lados tentando atingir outros públicos.
Pela primeira música revelada do novo álbum, "Memories" (ouça AQUI!), esse padrão não deve mudar muito. Mas resta a esperança de termos ao menos uma pitada da genialidade da banda em Hurley.
No fundo, foi a isso que a banda acostumou os fãs nos últimos anos.

Já o Belle & Sebastian mantém hoje o nível do seu primeiro álbum.
Se as minhas expectativas para o álbum do Weezer são nulas, elas são imensas para esse Belle & Sebastian Write About Love!!
A banda lançou os ótimos Tigermilk e If You're Feeling Sinister, tornou-se leeevemente entediante nos seguintes The Boy with the Arab Strap (álbum mais cultuado da banda e eu não faço a mínima idéia do porque) e Fold Your Hands Child, You Walk Like a Peasant para retomar a qualidade nos últimos Dear Catastrophe Waitress e The Life Pursuit.
Sim, se seguirmos a linha progressiva de 2 acertos - 2 erros - 2 acertos, eu não devia estar tão empolgado com o novo álbum, não é...
Mas o Belle & Sebastian parece ter aprendido com seus erros.
Então me permito me empolgar!

Pelo menos os dois próximos meses prometem ser interessantes.

.

4 comentários:

Julio Anderson disse...

Resumo: Weezer é banda de 'best of'. Belle and Sebastian é fodaçaralho. Perdi algo?

Renatinha disse...

Acho que você valoriza demais Belle & Sebastian. Não me leve a mal... eu gosto, mas não acho tão genial. Aliás, acho que os cds são beeeem parecidos.

Mirele disse...

Hey, eu gostei da capa do novo do Belle and Sebastian... tem o design parecido com as outras... achei digno.

Ah, Renatinha, eu concordo com o Branca, Belle eh genial sim! Soh to be myself completely jah justifica o amor. hehehehe

Mirele disse...

Hey, eu gostei da capa do novo do Belle and Sebastian... tem o design parecido com as outras... achei digno.

Ah, Renatinha, eu concordo com o Branca, Belle eh genial sim! Soh to be myself completely jah justifica o amor. hehehehe