quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ah, a internet...


Eu amo a internet, juro!
Não consigo lembrar da minha existência antes dela... Tá, ok... consigo, mas eram tempos em que a tv era melhor né? Tempos de Doug, Babar, Castelo Ra-Tim-Bum.

Mas a internet é ótima.
Ela tem basicamente toda informação que você precisa, desde as mais úteis "hum, tenho um trabalho de física... preciso descobrir como montar um sistema elétrico." até as mais inúteis "hummm, o Jared Paladecki parece ser alto. Quanto será que ele mede?".

A internet também é um grande "Meu diário".. Vem com papo de paunocu aqui não, dizendo que você nunca deu aquela desabafada em nenhuma das suas redes sociais. Alfinetada no Twitter, trecho de música no Orkut...

O problema na internet é que as pessoas levam basicamente tudo que leem na brincadeira, ou acusam as pessoas de serem "fame whores".

Hoje eu tive que ler um absurdo.
Rolaram boatos de que um menino tentou se matar por estar sofrendo bullying.
Além de um comentário idiota na notícia escrito "que gay", tive que ler na minha timeline uma pessoa dizendo que acha que ele fez isso para aparecer.
Não estou nem entrando no mérito da veracidade da coisa, mas...
Gente, desculpaí... Mas tentar se matar é uma coisa séria, e você não conhece a pessoa para simplesmente acusá-la de algo tão sério.
Se você nunca sofreu bullying - ou resolveu apagar da sua memória - sinto muito. Mas isso é algo sério e é o que não falta na internet.
Esse garoto não seria o primeiro e nem o último a tentar se matar por esse motivo, aliás... ele tem sorte por não ter conseguido. Muita gente se mata de verdade por esse motivo. E você, que nem conhece a pessoa acusa ela assim? Isso é muito pesado, muito errado.

Tem muita piada, mentira e babaquice na internet. Fato. Mas tem muita gente com problemas de verdade, inclusive os famosos trolls... porque eles tem um grande problema, se chama "falta do que fazer".
Não é só porque você, pessoa idiota com opiniões idiotas que adora zombar de tudo e de todos (na internet, claro, porque na vida real provavelmente é um ser humano desprezível que deve ser pisado pela sociedade por ser incapaz de ser impor em qualquer situação), acha que é piada comentar em vídeos de pessoas que você nem conhece e que nunca te fizeram nada, absurdos e ofensas, que a pessoa que recebe esse tipo de provocação vai achar graça.

Tudo na internet parece ser minimizado... Ameaçar alguém de morte é ameaçar alguém de morte!... não importa se você foi na porta da pessoa ou se mandou um reply no Twitter. Essa é a verdade.

Nem sei se está com nexo esse texto, é mais um desabafo de quem a cada dia tem menos apreço pela humanidade.

3 comentários:

Douglas Funny disse...

ah... que saudade do Doug... vou procurar no YouTube.

tenha fé na humanidade, tem gente como o Vitinho que ainda pode salvar este mundo.

Vitor disse...

ahahahahhahaha eu?

eu gostaria de salvar o mundo, fato. Mas acho que seria muito mais pela fama do que pelo sentimento. E acho que isso não é legal.

O Pavão é um cara que salvaria o mundo por pureza no coração. Mas ele não usa a internet.

O que nos leva a crer que a Renatinha tem absoluta razão no texto.

Brancatelli disse...

Tem mais é que fazer piada mesmo!!!
Sua cricrizenta!!!

Bjo.