domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo


Pois é, senhoras e senhores... Começou o evento que mais afeta a vida dos brasileiros, acho que ele bate até o carnaval.

Tem escritórios que liberam os funcionários em dia de jogo, tem lugares que colocam projetores e compram bebidas e petiscos (é o caso da agência onde trabalho), tem médico que nem marca consulta e tem gente que você nem vê até o fim do campeonato.

Um país mobilizado por causa de um time.
É incrível esse poder que o futebol tem nas pessoas... não sou uma analfabeta futebolística e nem uma expert, mas gosto da Copa. Não gosto de esse ser o único assunto que as pessoas sabem falar sobre, não gosto que a vida de alguém pare por causa do evento ou até que pessoas chorem ou se matem por causa dela, mas não tem jeito... é a Seleção Brasileira pisar no campo, num jogo de Copa do Mundo, que eu vou ficar de olho, me empolgar e até roer umas unhas.

Claro que nunca vou curtir uma Copa tanto quanto curti em 94, era surreal... juntávamos todo mundo da rua para torcer, eu assistia aos jogos de todos os outros times, completava a tabela com os resultados.

Mas até aí, a seleção não é mais a mesmo. Nada de saudosismo, só uma constatação... Os jogadores parecem cada vez mais terem menos paixão pelo que fazem. Mas neste ano, o fenômeno que parecia ser uma característica que tinha se apoderado do time brasileiro parece ter atingido diversas outras seleções.

Tirando o que? Alemanha, que foi a única a golear. Acho não vi nenhuma seleção fazer uma partida digna de Copa. Está tudo muito sem sal, na minha humilde opinião.
Vamos aguardar até a terça e ver no que vai dar o jogo da seleção, os amistosos foram fracos e por isso estou esperando pouco deles.
Mas vai saber? Ficarei feliz de estar errada.

Bom, perdendo ou ganhando, pelo menos posso admirar os bofinhos.
Estou no aguardo de ver o Kaká sem camisa...

2 comentários:

Renatinho disse...

Eu paro tudo pra ver a copa, é impressionante como uma sequência de jogos por dia fazem eu não ter tempo pra mais nada! Sou viciado em futebol e admito que sou um daqueles chatos que acaba falando só sobre isso. Mas ah, que aguentem um pouquinho, 1 mês e só de 4 em 4 anos e já volto ficar (tentar) ser legal e falar de outras coisas outra vez...

E ah, jogos de verdade só a partir das quartas, se tiver sorte nas oitavas teremos um legal e bom pra comentar, por enquanto são como amistosos ou aquecimento pra verdadeira copa!

Mar e Ana disse...

Todo mundo que eu conheço para pra ver a copa!!
Também espero estar errada sobre a falta de sal dos jogos!

:*