domingo, 6 de junho de 2010

Não se fazem mais Madonnas


Qual o problema da Miley Cyrus?

Não tenho nada contra ela querer ir para o lado biscate de força, afinal Brit fez isso com maestria.
Meu problema é com a hipocrisia dessa menina.

"Oi, eu sou a Hannah Montana, mas falo que odeio Glee porque a série não retrata a realidade"
1) Não me importa que se você assumiu uma postura 'Odeio fazer a Hannah Montana e vou queimar a peruca quando acabar'. Tenha pelo menos vergonha na cara e assuma que sem esse papel idiota você não seria quem você é.
2) Não retrata a realidade? Você assiste documentário da Discovery então? Nada na TV ou cinema retrata a realidade. Nem mesmo reality show, amiga.
3) Vamos fazer de conta que nem notamos que criticar Glee, umas das séries mais populares no mundo, foi uma estratégia para aparecer, ok?

"Oi, eu não escuto pop".
Sério... Preciso argumentar?
1) Você está assumindo que faz um tipo de música pelo dinheiro e não porque gosta? É isso? Porque o mínimo que espero de uma pessoa que renega o tipo de música que fazia é que ela mude de estilo.
2) Mais uma vez, estamos fazendo de conta que não sabemos que é um comentário para chamar atenção e que ele é completamente falso.

"Beijei uma garota em uma apresentação e reclamo no meu site que as pessoas estão polemizando demais"
Querida, Miley. Você foi se apresentar no Britain's Got Talent e "beijou" uma dançarina. Se você não queria polêmica, não sei o que você queria. Não adianta escrever no seu blog que as pessoas deviam se preocupar com a paz mundial, se preocupe você com a paz mundial e pare de querer aparecer.
Aliás, vai é cuidar da sua irmã mais nova que já sai por aí feito uma puta! Ela não tem idade pra isso ainda.

Eu não tinha nada contra essa garota até essa história, juro... Mesmo achando ela meio estranha, achando que quando ela dá entrevistas parecia uma mistura entre o Tom Cruise na Oprah com a Mallu Magalhães brisando, eu não me importava. Não acho ela uma má artista pop também.
Sério, volta a tirar foto seminua e para de falar.

Mas nada no mundo me irrita mais do que uma pessoa fazer de conta que é algo que não é. A Britney no começo da carreira me irritava muito com todo a pose de namoradinha da América quando na verdade estava na cara que ela tinha fogo no rabo... e vamos combinar que a carreira dela deu muito mais certo quando ela resolveu assumir o tal fogo.

A Avril Lavigne é uma das cantoras que mais pateticamente tentam assumir uma imagem de algo que não são. "Olha como sou rebelde, faço rock, eu quebro tudo no shopping e critico a Britney Spears por ser boa moça". Ok, a Britney não era uma boa moça, mas nem a Avril é uma rebelde que odeia coisas de menininha.
As músicas dela são tão pop quanto as das outras cantoras que assumem pop e se bobear com bem menos qualidade.
Aí ela aparece toda cor de rosa e com aquele clipe de Girlfriend (não vou nem entrar no mérito da qualidade da música, porque né? Muito rebelde dizer "She is like, so whatever...", parece uma frase tirada diretamente da boca da Cher do As Patricinhas de Bervely Hills.), em um clipe com dançarinas e tudo cor de rosa.
Ok, a Britney também mudou... Porque estou criticando a Avril? Porque uma assumiu o discurso de biscate após assumir que não era boa moça, mas a rebelde Avril continua a querer manter a pose rockeira rebelde e isso me irrita litruz.

Outra na minha lista de "poupe-me está na cara que você está fazendo tipo" é a Ke$ha.
"Ai tô muito bêbada, causo muito e critico a Britney Spears por ser boa moça". Amiga, quando você raspar a cabeça e quebrar o carro de alguém com um guarda-chuva a gente conversa sobre o que é 'wild'.
Toda essa atitude de ser bêbada, causar muito na baladas, não ligar para o que os outros pensam não cola para mim. Acho que ficou na cara que a verdade é que ela não tem talento e que ninguém prestaria atenção a menos que ela cantasse que escova os dentes com Jack Daniels.
A Ke$ha não passa de um mash-up entre a Taylor Swift com roupas da coleção teen da Lady Gaga e fazendo que nem adolescente que vai em festa e bebe uma Smirnoff Ice e faz de conta que tá muito louco.

Por que as pessoas não param de fazer de conta que são vacas quando são boas moças e boas moças quando são vacas? Na minha opinião, é confiar muito pouco no seu talento.
Aliás, para que assumir uma imagem de uma coisa só quando nenhum ser humano é 100% uma coisa ou outra? Para que focar na imagem que você tem quando a música não devia se resumir a isso?

Crescam e apareçam... ou melhor, desapareçam. Porque o mundo da música não precisa de vocês.

Um comentário:

Brancatelli disse...

Ah, eu gosto de "Party in the USA"...

E confessa, Rê, tudo isso é ciúmes.
Pq ela e o Nick são um só, e estarão sempre juntos!!!
Invejosa.

(risos)