domingo, 9 de agosto de 2009

E o projeto solo do Julian hein?



[TCF informa: Brancatelli, como bom analfabeto digital, teve problemas com seu post de quinta (insira seu trocadilho aqui:__________), então além de ficar sem sobremesa por 5 dias, ele está condenado a ter um post a menos que eu. MUHAUAHUA!]


Eu assumo: não fazia a menor ideia do que escrever aqui até 5 segundos atrás.

Vamos combinar que nessa semana não aconteceu nada muito incrível no mundo da música. Eu poderia fazer um longo texto sobre minha revolta com os preços dos shows que estão para acontecer nas terras tupiniquins, sabe... porque uma pessoa que pagou QUARENTA reais para ver The Hives acha um absurdo pagar DUZENTOOOOS para ver The Killers e CEEEEEEM para ver Little Joy (ainda mais levando em conta que eu já paguei TRINTINHA para vê-los).
Mas aí você poderia comentar dizendo "Renata, você tá reclamando do que hein? Você já viu as duas bandas...".

Tem também uma tal de uma música da Pitty que o Brancatelli (sim, ele é o encarregado do twitter mais legal do Brasil: @twocoldfingers) está fazendo questão de twittar para ninguém escutar porque é um lixo... Mas como eu segui o conselho dele e nem ouvi, não tenho muito o que declarar além do fato de que para mim 99,9% das coisas que a Pitty faz são um lixo.

A essa altura eu já corria em círculos pedindo aos céus que me desse uma luz, um assunto, uma coisinha que rendesse uns 2 parágrafinhos pelo menos...
Eis então que me dei conta que eu tinha sim um assunto!
Como assim eu não tinha vindo comentar isso aqui?
Logo com vocês, meus amados leitores...

COMO EU NÃO TINHA FEITO UM TEXTO SOBRE O PROJETO SOLO DO JULIAN CASABLANCAS???
Gente... Antes que vocês estranhem esse caps todo... Julian é o principal letrista e vocalista do Strokes e essa é minha banda favorita do universo.
Eu nunca escrevi aqui sobre eles porque me soa bem bobo "recomendar" Strokes já que você pode gostar ou não, mas com certeza você já ouviu alguma coisa deles (ou não, talvez você more numa caverna com wi-fi, sei lá). Então estou esperando um momento em especial (lançamento do novo cd, oi) para fazer um texto sobre os nova-iorquinos do meu coração.

Você já ouviu músicas e teve a sensação de que aquelas letras estão saindo de dentro de sua cabeça? Pois é, é assim que me sinto com as letras do Julian.
Somos de mundos absurdamente diferentes, mas as frases dele fazem tanto sentido pra mim... Sei lá, surreal sabe?
Bom a questão é que... veio o hiatus do Strokes.
Vieram todos os projetos paralelos dos outros integrantes, até do baixista caladão Nikolai.
E o Julian? Nada.
Fez comercial, abriu restaurante,... mas nada de projeto solo.

O que me deixou mais ansiosa foi o fato de que Julian afirmou que após o último cd estava sóbrio e que se manteria assim pra sempre, entenda que isso significa muito... Julian passava quase o tempo todo bêbado.
E isso me causou uma leve curiosidade, e até medo, de como isso refletiria nas letras dele.

Esse ano fora anunciada a tão esperada gravação do quarto cd da banda e quando todos descartaram algum projeto solo do rapaz...
TA-DAAAAAA!

Surgiu do nada o Phrazes For The Young.
Sim, é assim que se chama o álbum do Julian.
Porque logo agora? Porque quase grudado nas gravações do cd?
Ninguém sabe.

Minha expectativas?
Só tenho a sensação de que não irei me decepcionar.
Julian diz que o legal de trabalhar solo é poder correr atrás de por em prática qualquer ideia maluca que lhe der na telha... Bom, eu deveria ter medo das ideias malucas dele não?
Acho que não.
Nos primeiros cds do Strokes, mesmo com os outros integrantes, todos dizem que quem apitava mesmo era o Jules... Então sinto que posso confiar no que vem por aí.
Curiosa?
DEMAIS.
No site oficial do Julian (pode clicar, campeão!) temos uma prévia de uma música e ela me deixa otimista em relação o que vem.
Em setembro (ou antes se vazar) teremos a confirmação ou não dessa fé que estou botando no Julingus.

Mas o Julian não precisa se preocupar, mesmo que o cd seja uma porcaria, nosso casamento continua confirmado. =P

5 comentários:

Renatinho disse...

Também to bem confiante desse álbum solo do Julian, todos fizeram esse projeto paralelo, ele vai ter a chance dele agora [só podia ter sido um pouco mais cedo né, menos colado com o novo álbum da banda ^^']
Enfim, to muito no aguardo e mais ainda pro novo dos Strokes!

"Mas o Julian não precisa se preocupar, mesmo que o cd seja uma porcaria, nosso casamento continua confirmado. =P" ri bagarai xD

beijaos mana

Bruno disse...

Eee Julian e Renatinha =p

Quando vazar, vc avisa, né? :D E mostra tbm onde pegar né?

:*

Mar e Ana disse...

O Bruno ali em cima, sou eu tá?
Hhehe, eu sisquici d entra na minha conta =p

:*

Brancatelli disse...

As opiniões do post não representam em absoluto as de toda equipe Two Cold Fingers, traduzindo apenas as opiniões da escritora do artigo, a garota Renatinha.

O Brancatelli informa que não pretende, em momento nenhum de sua vida, se casar com o Julian Casablancas... pois já está em compromisso selado com Robert Downey Jr.

Agradecemos a compreensão.

Benjamin Trotter disse...

Nunca fui muuito fã do Strokes, mas estou ansioso sim por esse quarto album. E espero que o Julian dê uma prévia nesse solo dele.

raxo com essa sinceridade no posts xD
e raxei mais ainda com o coment acima. ahuuhaa