sábado, 18 de abril de 2009

Uma frustração.


Eu queria saber escrever músicas, sem brincadeira... uma das coisas que mais me frustra não saber fazer é isso.
Queria saber colocar em uma melodia (feita por mim ou não) tudo o que eu sinto... todas as dores, todos os sabores, toda bobagem que mexa comigo...
Queria pode cantar meu males e poder ver alguém cantando o mesmo. Sabe? Fazer diferença na vida das pessoas como meus ídolos fazem na minha.

Eu amo música, mais do que qualquer coisa na minha vida. Aguento um dia inteiro sem comer ou beber água, contanto que eu tenha comigo música. Exatamente por isso que eu gostaria tanto de saber me expressar através de uma. Mas sou obrigada a me contentar a fazer isso usando a música dos outros.
Há anos a música vem sendo minha melhor amiga, tem estado comigo não importando o que aconteça. Ela de certa forma me escuta, me aconselha e até me dá broncas. Vou tentando viver e entender meus problemas através das letras de pessoas que já se sentiram como eu.
É tão especial a sensação de escutar uma música e sentir que aquela pessoa que escreveu, em algum momento da vida dela soube mesmo que por um minuto como eu me sinto.
Mas imagino que ser a pessoa que escreveu aquilo é mais especial ainda! Ver que aquele seu momento também faz sentido para outro alguém e que de certa forma você o está ajudando a entender, superar ou só desabafar.

Infelizmente não confio em mim nem para fazer uma lista de supermercado, quanto mais para isso.

6 comentários:

Brancatelli disse...

É, eu também queria...

E para com isso, hein.
Já ouvi uma música muito boa sua!
Aliás, já até gravei uma música muito boa sua!!
Loroteira!!!

Unknown disse...

Esse é um super poder q eu gostaria de ter tb! E toda vez q eu começo a cantar meu vizinho se irrita (vc achou q eu tava cantando Wanessa Camargo tão mal aquele dia Re? hahahaha).
Mas quem sabe... o Guimarães Rosa escreveu os melhores textos dele depois dos 40, se não me angano.
=*

Unknown disse...

Escrever músicas até que não é tão complicado...O difícil é justamente saber expressar tudo o que vc sente numa melodia que seja agradável (pra vc claro!).

Admiro quem consegue fazer isso sozinho! Pra mim só funciona se tiver alguém do meu lado falando alguma coisa, tentando dar um rumo.

MAs fica tranquila Rê, vc tem talento!

Bjo

Douglas Funny disse...

Eu já ouvi uma música sua também, o bussunda tbm adorou, diga-se de passagem.

A gente consegue Rê!!!!

bjokas.

Alessandra Castro disse...

Eu acho um dos talentos mais primorosos que existe. Junto com escrever roteiro.

Eduardo Zeto disse...

Muito legal esse Blog de vocês, continuem assim, e terão mais visitas freqüentes!!
rs

Grande Abraço