domingo, 26 de abril de 2009

I dreamed a dream.


Sim, ela é a febre do momento (se você não sabe quem ela é está passando tempo de menos na internet ou vendo televisão, mas vou te dar uma colher de chá... tá aqui ó!).
Está todo mundo falando dela e eu não tenho o menor medo de ser mais uma.
Lágrimas me vieram aos olhos quando assistia o video (aliás, esse é um poder que o Britain's got talent tem sobre mim, vira e mexe faz eu chorar e me arrepiar com algumas pessoas que passam por lá) e uma sensação de satisfação enquanto você vê cada rosto passar do deboche para incredulidade.
Alguns já estão dizendo que foi tudo combinado para passar a mensagem de que "imagem não importa", ams não me importa... armado ou não uma lição dessas é SEMPRE bem vinda.

Susan tem 47 anos, mora sozinha com um gato e ostenta uma aparência peculiar, o suficiente para virar piada do público e dos jurados quando pisa no palco dizendo que quer ser cantora profissional.
Todos ali a trataram como se fosse ridículo alguém com tal aparência querer algo assim, mas é só Susan começar a cantar que você sente cada rosto sendo estapeado.
A mais pura prova de que aparência e talento não tem relação nenhuma, ninguém é mais ou menos pelo que se parece.
Agora fico me divertindo com toda imprensa, canais de tv, etc falando dela e dessa lição... Como se não fossem eles mesmos que pregassem essa idiotice de culto a imagem... Como se não fossem eles mesmo que estão mais preocupados se a Britney engordou demais ou emagreceu demais do que se ela canta bem (eu acho que não canta bem, mas aí já opinião pessoal).
Numa terça feira inútil essa semana estava vendo o programa da Sonia Abrão (não tenho tv por assinatura, flw?) e num quadro ela criticava a garota do BBB por estar gordinha e no seguinte falava o quanto era bonita a lição que Susan tinha mostrado ao mundo de como a aparência é irrelevante. Tá, eu sei... quem leva a tia do Chorão Sonia Abrão a sério? Mas é que esse fato foi um retrato do que está acontecendo na mídia nesse caso.

A realidade é que no fundo, no fundo as pessoas que são tocadas de verdade pelo video são as que já pensam assim, que já não acreditam no culto a aparência...já as outras, semana que vem nem lembram quem foi Susan Boyle e continuarão mais preocupadas com o novo corte de cabelo da Madonna. Infelizmente...

6 comentários:

Brancatelli disse...

Essa mesma mídia daqui a pouco estará fazendo essa mesma Susan Boyle passar por uma transformação visual e adotar a imagem que eles quiserem.
É engraçado o fato que, no mundo da música, geralmente o que menos importa é a... MÚSICA!

E agora da licença que eu vou ouvir e cantar bem alto Pork and Beans...

Unknown disse...

E ela nem é tão feia assim vai...
Aquela Camila Parker Bowles é horrorosa tb e ninguém fala nada!
Chorei q nem bezerro desmamado!

=*

Douglas Funny disse...

Pois é... maldita imagem. Mas a mídia é assim.

Vi ela há um tempo, mas ainda nem postei sobre... quem sabe hj.

Foi fantástico.

bjokas.

Tarsila disse...

ok, admito, chorei com a susan, também sorri um riso de "bem feito troxas n00bs" quando ela começou a cantar e ela é minha nova ídola!
já viu aquele vídeo dela cantando cry me a river? lindo, lindo ♥

Mar e Ana disse...

Verdde, verdade... e o que o Brancatelli disse sobre o mundo da música é uma triste verdade!

:*
saudade, Re

Eduardo Zeto disse...

Gostei Muito!!