terça-feira, 15 de março de 2011

Three Hot Candles


Como o privilégio de falar primeiro sobre o novo álbum do Strokes é da Renatinha, vou guardar minha opinião pro meu próximo post..

Dito isso.. bom, acho que não tenho muito o que dizer agora.


. . .


Hmmm, na verdade eu tenho sim.
Algo que deveria ser dito apenas na semana que vem, mas vai agora mesmo.

Olha que bacana, gente.
Antes do recesso de carnaval, o Two Cold Fingers tava com uma média boa de acessos, la pelos 100 diários. Agora o número caiu pra uns 25! Huahahahahahaha
Mas o que a gente aprendeu nesses 3 anos (é isso mesmo?) de blog é que.. esses números significam para nós o mesmo que uma temporada na rehab significa pro Charlie Sheen: um grande NADA!

Quer dizer, no dia 18 de fevereiro, o blog atingiu a marca de 156 acessos.
O que isso significa? Bom, isso significa que 156 computadores diferentes ao redor do mundo visitaram o blog. Bacana, né?
Mas tudo o que esse número prova se limita a isso. Foram 156 visitas. Isso não significa que 156 pessoas leram minha crítica sobre o álbum do Marcelo Jeneci, escrito e postado no dia anterior. Ou qualquer outro post, novo ou antigo. Esse número apenas entrou no blog, mas quem pode provar que foi para LER alguma coisa?
A média de permanência de uma pessoa no Two Cold Fingers é de 1 minuto e 20 segundos, às vezes nem isso. Então aparentemente boa parte deste número de visitantes entra no blog direcionado por alguma palavra-chave, le o título de algum post, olha a imagem, e.. fecha a janela. Puf.
Então de que vale um número como esse?
O que significa um número que, no fundo, não significa nada?

Que fique bem claro, eu não falo isso com rancor.
É apenas uma constatação pessoal.

O Two Cold Fingers nasceu da simples vontade de escrever.
Mais que isso, da necessidade de ter um prazo a ser cumprido, um incentivo, uma obrigação.
No lucro disso tudo, conseguimos alguns leitores, conhecidos e desconhecidos, amigos ou não. Um número bem menor do que aquelas 100 visitas diárias, mas que nos orgulha como se fosse um milhão de acessos.

Continuamos escrevendo para nós mesmos, mas saber que uma única pessoa está lendo essas bobagens que colocamos aqui é mais do que nós realmente esperávamos.
Saber que você está do outro lado do monitor, interessado no que temos a dizer, é o que da a graça pra isso tudo.
Senão, bom, bastava ter um diário..

Então este post é um agradecimento a cada um que le o Two Cold Fingers, seja toda segunda e quinta, seja aleatoriamente. Seja eu mesmo ou seja a Renatinha. Sejam quantos forem. Gostem ou não.

Ah, sim.
Feliz aniversário, Two Cold Fingers.
E obrigado por dar mais sentido à minha vida nos últimos anos.

Três velas quentes pros dois dedos gelados, pessoal.

.

Nenhum comentário: