quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

One-Hit Wonders


Essa semana a Billboard fez uma lista dos melhores cantores/bandas que emplacaram apenas em sucesso nos anos 2000.

Não sei exatamente o que eles tentaram dizer com "melhores" e eu realmente espero que na maioria dos casos se refira ao fato do quanto essa música foi grudenta.

Vou admitir que não conheço mais da metade, já que se trata daqueles hip-hop/black musick/o que seja americano.

O primeiro eu lembro e gosto bastante, é Daniel Powter com Bad Day (todas as músicas comentadas serão links pros vídeos, champs!). Eu acho a música muito boa e o vídeo é muito bonitinho... mas tenho que admitir que nunca mais ouvi nada na voz nele. Tá, tenho que admitir outra coisa... quando lembro dessa música fico com a versão dos chipminks na cabeça.

Depois vem (pulando uma tiazinha estranha que eu NUNCA vi) a PORCARIA daquele Crazy Town com Butterfly... Absolutamente tudo é ruim: a música, o clipe, eles... Aliás, se você puder coloca no mute o vídeo senão vai passar o dia cantando a porcaria do "Come, come my lady... You're my butterfly... sugar... baby".

*pula*
*pula*

Ah, relaxa... Nosso próximo candidato vai tirar Crazy Town da sua cabeça... É o incrívelmente entediante James Blut com You're beautifil! Infelizmente não encontrei o clipe da música, só uma versão ao vivo... eu queria comentar a cara de sofrimento dele no vídeo, mas tudo bem. Cara, devia ser proíbido repetir a mesma frase na mesma música tantas vezes, principalmente quando você tem uma voz chata pra caralho.

Aí vem o Gnarls Barkley com Crazy. Êêê, finalmente uma música que eu acho boa! Eu até lembro vagamente de outra música dele, de um clipe que o cara arranca o coração e ele começa a cantar segurando um brocóli...oi? É isso mesmo, mas admito que eles pra mim são one-hit mesmo.

*pula 5 vezes*

Ah... o clássico das pistas de danca: Lou Bega e seu Mambo nº5! Quem nunca ouviu teve a vida mais sem graça do milêmio passado e tenho dito. O que dizer sobre o Lou? Um clássico. mas vem cá, que outras músicas dele você conhece?

Agora é um tal de Lil' Romeo, tem um monte de Lil' alguma coisa no EUA né? *pula*
*pula mas 4 vezes*

Ah, sabe o Linkin Park? Lembra quando eles deram uma pausa e o fofo do Mike Shinoda fez uma banda? Talvez lembre, talvez não. O fato é que eles malemale emplacaram um música, mas a escolhida foi essa aqui Where did you go. A música nem é ruim... mas...


Samantha Mumba, já ouvi esse nome... *pensa*
Ahhhhh, já ouvi! Mas poutz, acho que me marcou tão pouco que nem tem o que dizer. Olha aí se você lembra da Samanthinha também, a música é Gotta Tell You.

*pula*

Ouuuun, eu amo essa música! É I try da Macy Gray... Mas tá, eu não guardei o nome de nenhuma outra música dela. Nunca procurei ouvir os cds dela. Mas ela sim merece estar no melhores e SEM aspas.

The Calling! NOOOOOO! Odeio essa músicas! Iecat! Além de todo cantor de barzinho mequetrefe que não sabe cantar em inglês resolver nos embalar ao som de Alex Band e sua banda quando ainda eram uma banda. Wherever you will go, essa emplacou mesmo. Uma amiga até comprou o cd dessa porcaria dessa banda. Se tem um nêgo que eu odeio (junto de muitos outros) é esse Alex Band, humildade kd/
A música nem é tão ruim vai, é ele que me irrita mesmo.
(hihihi agora você já tá com essa na cabeça)

Outra que eu gosto e finalmente uma que eu conheço outras músicas além da que foi hit! \o/
Vanessa Carlton com A thousand miles. A Vanessa continua a não ser ninguém na noite, mas quem não conhece essa música? Mesmo que seja no filme As Branquelas.

*pula*

Ahhhhhhhhhhhhhhh! Perdi as contas de quanto eu já ouvi essa música e nunca era por vontade própria. Eifel 65 com Blue. É veio na sua cabeça uma música que o cara falava que tudo era azul né? Pois é, essa mesmo.

*pula 5 vezes*

Ei, essa tal de Sonique eu já ouvi em algum lugar... Alguma balada provavelmente. A música é It feels so good. Nossa na verdade,já ouvi e muito essa.

*pula 5 vezes*

NOSSASINHORA!
Mtv Latina e Muchmusic me fizeram ver muito isso! S Club 7! Mas a música escolhada foi Never had a dream come true, poxa... eu nunca ouvi essa. A mais famosa é S Club Party, gente.

Finalizou com chave de ouro (tem mais uma mas nem sei quem é na noite).

Acho que tem mais one-hit wonders por aí, mas de cabeça não penso em mais nada.

Um comentário:

Douglas Funny disse...

hehehehehehehe... bati o olho nessa lista aí e tbm num conhecia metade, mas eu num sou bom com nomes e tal.

sim... tenho problemas...