terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Show dos Beach Boys


O começo do show do Beach Boys foi a mais pura falta de respeito.

Falta de respeito dos organizadores, que por conta do pouco público presente, resolveu juntar o público que tinha pago 80 reais com o que tinha pago 340 para criar a ilusão de que o Credicard Hall estava lotado.

Falta de respeito da lanchonete, que cobrava 10 reais por um saco de pipoca e 5 reais por uma Itaipava quente.

Falta de respeito do público, que permaneceu sentado pelo menos as 7 primeiras músicas, quando muito balançando a cabeça, e só levantou quando intimados pela própria banda.


Mas depois dessa timidez inicial, o que aconteceu foi uma festa digna dos garotos pseudo-surfistas!!


Sim, o único membro original é o Mike Love (além do Bruce Johnston, que entrou na banda no lugar do Brian Wilson em 1965), mas a simples presença dele já faz tudo valer a pena! Ainda que burocraticamente simpático, ver aquele cara em cima do palco é o que prova que aquela não é uma simples banda cover. A voz continua igual (não, vcs não entenderam... eu disse IGUAL!!!) ao que era meia década atrás!
É a presença dele que torna aquela banda digna do nome que gravou um dos melhores e mais influentes álbuns de todos os tempos. E escutar a voz dele em músicas como "Here Today", ou em "Wouldn't It Be Nice", ou em "Barbara Ann" é voltar aos anos 60!!!
Ao final do show, estranhamente o público parecia ter aumentado e enchido a pista (não, não é figura de linguagem... isso realmente aconteceu, e ainda não sei como!!), e em cada rosto era possível encontrar um sorriso satisfeito. Mesmo sem Brian Wilson e Al Jardine, os dois outros membros originais (e sobreviventes) da banda, a festa promovida pelo Beach Boys mostrou o quão real foi a frase do Mike Love em entrevista à Rolling Stone:

"Os anos 60 marcaram um período muito bom para a música pop, mas o que ficou nos coração das pessoas foram os Beatles, os sucessos da Motown e os Beach Boys. Não interessa quem as cante, estas canções vão ficar para sempre."

La no palco estava Mike Love, aos 68 anos, com sua voz de adolescente, cantando os maiores clássicos de uma das maiores bandas de todos os tempos.
E não importa o que digam, não importa as brigas e os processos pelo nome da banda...
Naquele momento, aqueles eram os Beach Boys!!


(ei, agora só falta eu assistir a um show do Jardine para eu ver todos os Beach Boys originais e ainda vivos ao vivo!! será...?)

2 comentários:

Douglas Funny disse...

Ahhhhhhhhh... eu queria ter ido.

E você nem pra filmar!!

Blah disse...

Devia ter apostado.. sabia que vc ia!