
Vou falar sobre Mallu Magalhães.
Experimente soltar esse nome numa mesa de bar cheia de gente e você terá as mais diversas opiniões sobre a garota prodígio... "Ela é maravilhosa!", "Um saco. Odeio...",... Mas dificilmente você vai encontrar alguém que não tenha nenhuma idéia de quem é.
A Mallu acabou de completar 16 anos e da noite pro dia virou a artista mais comentada do Brasil. Ela toca violão, gaita, banjo... e compõe as próprias músicas (a maioria em inglês). Nas entrevistas vemos uma garota fofinha, simpática, mas MUITO tímida.
Todos ficaram empolgados porque a Mallu é diferente de tudo que vem surgindo no Brasil e para completar faz bem feito.
Só que aí mídia, sedenta de sangue novo no mercado, resolveu apelar... onde você olhava via Mallu... tv, rádio, revista, internet... Só a MTV passava a cada intervalo uma vinheta dela fazendo um cover de Johnny Cash (e vestida como tal). Nessa época meu sentimento ao ver o comercial era o mesmo de quando eu via os comerciais das Casas Bahia, aqueles do "Quer pagar quanto?". A mídia gastou tanto a imagem dela e 'endeusou' tanto a garota que ela ganhou além da legião de fãs, uma legião de pessoas que a odeiam.
As pessoas pegaram birra, acham que ela é valorizada demais, "muito hype" pra pouco talento, acham que o sucesso da garota é só jabá...
Minha opinião? Eu acho a Mallu boa e recomendo. Ela tem uma voz muito gostosa de ouvir e canta folkzinho muito batuta!
Concordo que ela seja umas das melhores coisas que andam surgindo no mercado musical brasileiro... Mas também sou a favor de ter gastarem menos a imagem dela... antes que isso faça ela perder o brilho... ou pior, fazer a tímida garota resolver sair dos holofotes e parar de cantar.