segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como se apaixonar por um dragão.



Tomei a liberdade de alterar o título desse filme porque se você tiver coração, vai sair desse filme apaixonado por dragões.

O filme conta a história de Soluço (dublado pelo Jay Baruchel /amor) que vive em uma aldeia viking que sofre constantes ataques de dragões, mas o magricela não leva o menor jeito para coisa. Só para piorar a situação dele, seu pai é o ... chefe da aldeia e maior matador de dragões (dublado por Gerard Butler).

Eis que dado momento, Soluço se depara com seu maior inimigo, um dragão. A espécie considerada a mais perigosa de todas.

“O que acontece?? Renata do céu, me diz que menino não morre nos primeiros 30 minutos de filme”

Eles ficam AMIGOS (óbvio né? hahaha)!

Soluço aprende com seu novo amigo, Banguela, que os dragões não são os monstros que as pessoas da sua aldeia acreditam.

E agora, José?

Bom, agora você vai ver o filme ué!

O filme é uma animação muito bem feita e provavelmente uma das mais divertidas que já vi. Sério, entrou no meu ‘top animações’.

Ri, chorei (muito), fiquei tensa e agora quero um dragão chamado Banguela.

Foi meu primeiro contato com filmes 3D, desde o filme da Elvira que eu vi no Hopi Hari quando tinha 15 anos. E olha... perdi boa parte do meu preconceito. A legenda estava muito fácil de ver, eles não abusaram nos efeitos (ficar jogando coisas para parecer que você vai ser atingido) e acho que com animações, o 3D é algo que funciona bacana. Nunca vi um filme normal com essa tecnologia, então não posso dar minha opinião nesse caso.

2 comentários:

Renatinho disse...

Quero MUITO ver esse filme!
Gosto demais de filmes animados e bem humorados. Melhor que esses filmes infantis com pessoas e aquelas histórinhas de sempre (tipo os da Xuxa, Didi e outros gringos)

Brancatelli disse...

Já disse e repito:

Melhor animação que eu já vi!!
Pau a pau com Wall-E!!!