domingo, 28 de fevereiro de 2010

Educação


Num domigo geladinho e chuvoso saí com uma amiga que há muito tempo não via com o objetivo de ver um filme.
Qual filme?
Educação.
Por que?
Bom... Um dia um coleguinha de trabalho twittou falando relativamente bem do filme, um tempo depois li que o roteiro era do Nick Hornby (que eu adooooooooooooooooro /gay) e ainda por cima acabei descobrindo que ele foi indicado a 3 Oscars (melhor filme, melhor atriz e melhor roteiro adaptado).
Isso porque uma semana atrás eu nem sabia quem era esse filme na noite.

Aaaaanyway, o filme é sobre uma garota, Jenny, que leva uma vida parada. Parada demais. Ela é um espírito livre, que quer conhecer o mundo e a vida, mas a sua escola, pais e planos para estudar em Oxford são osbtáculos para essa vida. No entanto, aparece David... Um homem que vem lhe oferecer tudo que ela sempre quis e nunca pode ter.
Eu esperava um filme cult, lento, daqueles que você sente vontade de levantar da cadeira e mandar todo mundo tomar no cu.
Mãããããããs...
A história é interessante, nada fenomenal ou inovador. Nem nada chato ou insuportável. Dá para rir, embarcar na viagem que o filme propõe.
Um filme bem feito e com ótimas atuações, principalmente na carismática Carey Mulligan. Consegue ser um bom divertimento para seu domingo de tarde.

Nenhum comentário: