domingo, 17 de janeiro de 2010

Onde vivem os montros


Eu não queria forçar a barra e falar duas vezes de um assunto não relacionado à música e nem queria falar também de algum filme, mas foi impossível sair daquele cinema na sexta passada sem vontade de falar sobre esse filme.

O Brancatelli disse uma verdade no dia, nós dois temos sorte... SEMPRE que vamos ao cinema juntos acabamos vendo algum filme bom, pode nem sempre ser o melhor do mundo... mas acho que nunca saímos decepcionados... Mas fazia um bom tempo que não saía do cinema embasbacada, sabe? Que eu não chorava, ria, sonhava e me apaixonava no mesmo filme. Fazia um bom tempo que um filme não me deixava com uma sensação boa depois de assistir.

Onde vivem os monstros já é um dos melhores filmes que assisti na vida e entrará no meu top 10. Ele é perfeito em todos os aspectos: fotografia, trilha sonora, adaptação do livro, atuação, tudo...
A história em si nem precisa de comentários, ela é de um livro com o mesmo nome e muito famoso lá fora.
Max, um garoto solitário com muita imaginação e energia embarca (literalmente) numa viagem e encontra o lugar onde vivem os monstros. TODOS os monstrinhos (ou monstrões) são apaixonantes, não tem como você não amá-los. O Max é apaixonante, o ator (que também se chama Max) é um estreante, mas tem uma atuação impecável.

Spike Jonze merece mais do que admiração por esse filme, merece meus agradecimentos por ter nos presenteado com essa obra prima. Minha vida teria um pouco menos de brilho se esse filme nunca tivesse existido. Você à essa altura acha que estou exagerando, mas esse filme ganhou meu coração de uma forma inexplicável.

Estava com saudade de sair do cinema com lágrimas nos olhos, um sorriso no rosto e muitos sonhos na cabeça.

3 comentários:

Unknown disse...

Tsc, eu devia é ter ficado em casa assistindo o BBB...








Nem é!!!
Esse filme tem potencial pra ser o primeiro do meu Top5 Filmes Favoritos!!!
Mais um filme que eu assistiria de novo fácil fácil...

Renatinha disse...

AI MEU DEUS! O RODRIGO BRANCATELLI COMENTOU NO MEU POST!!!!!!!!!


I wish.











brinks.





hihihihi


tá, parei.

david santos disse...

Olá!
Adorei tudo!