segunda-feira, 26 de outubro de 2009

No! Why? Por que?


Uma notícia abalou o (meu) mundo essa semana: a matéria que saiu na Rolling Stone (que originalmente foi publicada no The Sun) sobre o novo álbum do Strokes.

Segundo a matéria, o Julian Casablancas teria dito que está havendo desacordo nas decisões sobre o cd e até teria dito a seguinte frase: "É estranho com a banda. Ter uma banda, na verdade, é uma ótima forma de estragar a amizade".

A matéria causou um leeeve frisson no mundo Strokiano, ninguém se abalou MUITO, na verdade. A maioria de nós sabe que o álbum já está em fase final e que o The Sun não tem lá muita credibilidade.

A parte do desacordo, na minha opinião, é plausível. Você coloca 5 caras diferentes, onde pelo menos 4 deles teve um projeto solo no hiatus da banda (aliás, 2 deles com projetos MUITO bem sucedidos e 1 deles prometendo muito sucesso) e manda eles gravarem juntos de novo... Levando em conta que antes as decisões da banda eram tomadas praticamente apenas pelo Julian. Como fica? Acha que ninguém vai querer dar pitaco, acha que todo mundo vai aceitar tudo quieto? Eu sinceramente acho que não existe um desacordo, mas que com certeza houveram discussões.

Já a segunda parte da história... Venhamos e convenhamos, quantas bandas existem por aí? E em todas elas será que ninguém é amigo de ninguém? Ok, conhecemos muitas histórias de brigas fenomenais entre membros de bandas (os Gallaghers não contam, eles brigam até com a própria sombra), mas muitas estão por aí há séculos e os integrantes são amigos.
Acho que o Strokes não se reuniria para fazer um cd se eles não fossem amigos, acho que eles não veriam propósito. Nenhum deles precisa disso. Albert estava ótimo sozinho, Fab estava indo muito com o Little Joy, Nikolai com um projeto elogiado, Julian com um álbum bacana a ser lançado e Nick... bom, o Nick estava feliz com sua mulher e seus filhos (e fazendo participações especiais).

O que nos resta é sentar e esperar, pelo visto bastante, porque o álbum do Julian não foi nem lançado ainda.
Ok, eu sei que vazou, mas vou esperar o meu chegar para comentar por aqui (ou não).

PS: Se você não entendeu o título do texto: http://www.youtube.com/watch?v=L5Z-RQ5a1cA

3 comentários:

Renatinho disse...

Hahuauhauhauhuahuahhauhua
Não tinha visto esse vídeo ainda xD

Mas então, isso não abalou muito agora só que uma coisa veio na cabeça: vão lançar esse álbum novo mas e depois? Será que continuam com essas discussões?

Melhor não pensar e esperar uma coisa de cada vez...

Douglas Funny disse...

ihhhhhhhhhhh

Vitor disse...

Eu acho que esses caras de bandas emo são muito sensíveis. Tá, eu sei que eles não são emos mas eu falo pra provocar mesmo. E, pelo jeito, estão querendo ser com essas briguinhas de viadice.

Vê se o Arlindo Cruz briga com o Zeca Pagodinho quando eles vão compôr. Ou se os caras do Exaltamsamba se entrevém quando estão gravando um cd. NÃO! Porque no samba/pagode eles não têm viadice de superstar! hahahahahahaha fico puto com bixisse, sorry.

PS: espero que meu post não seja apagado por eu ter escrito "Exaltasamba" e "samba/pagode". Bjo