terça-feira, 7 de julho de 2009

E a Nova do Arctic Monkeys, Hein??

É isso aí, quem disse que só a Renatinha pode falar de Arctic Monkeys por aqui??
(na verdade, foi ela mesma que falou isso... só espero que ela não fique muito brava...!)

Bom, para quem não sabe, a banda do Alex lançou na terça-feira a primeira música do seu terceiro álbum, o Humbug.
A música, chamada Crying Lightning, vc pode ouvir no MySpace da banda clicando AQUI, ou fazer que nem eu (um analfabeto digital assumido) e ouvir no YouTube clicando bem AQUI!!!

Segundo o sr Turner, essa foi considerada pela banda a música mais significativa do disco, além de ser a preferida deles durante a gravação.
Ainda segundo ele, "gostamos muito de fazer Humbug, mais do que nossos dois álbuns anteriores. Realmente sentimos que estamos chegando em algum lugar".

Bom... primeiras impressões!
Queria antes informar que não sou daqueles que saem correndo atrás das músicas antes do álbum ser lançado, então não sei muito das outras faixas do novo álbum (a não ser algumas ao vivo que a Renatinha me mostrou, mas considerando a porcaria de memória que eu tenho, prefiro relevar).
Vou ser sincero: já escutei a música pelo menos umas 5 vezes desde que comecei este post, tentando formar uma opinião própria... mas ta difícil.
É estranho, o começo de Crying Lightning não me lembra em nada o Arctic Monkeys. Aliás, lembra muita coisa, MENOS Arctic Monkeys. Mas, ainda assim, no decorrer da música, é impossível não perceber várias características da banda.
O crescente da música é muito bacana, as guitarras estão perfeitamente produzidas, colocadas no lugar certo, o vocal do Alex está tão diferente e, ao mesmo tempo, tão igual. E a letra só serve para reafirmar o lugar do Alex entre os melhores compositores britânicos dessa nova leva.

Mas, ainda assim...
Podem me chamar de nostálgico, mas sinto falta de coisas como "Mardy Bum", ou "I Bet You Look Good on the Dancefloor", ou "A Certain Romance".
Não me levem a mal, eu também adoro o segundo álbum dos caras... mas faz faltas aquelas músicas que não eram tão complexas e "elaboradas", digamos assim.
Acho legal que eles estejam crescendo musicalmente, mas espero que eles não deixem pra trás músicas mais simples que servem, principalmente, para empolgar o público.
E se o novo álbum tiver algo do nível de "Fluorescent Adolescent", já me darei por satisfeito!!!

Bom, acho que é esperar pra ver.
O Humbug será lançado dia 24 de agosto.
E podem ter certeza que a equipe Two Cold Fingers sairá na mão pra saber quem escreverá sobre ele!!! =P

4 comentários:

Renatinho disse...

Arctic Monkeys, Arctic Monkeys!!!
Percebe-se também alguma influência do Josh Homme nas guitarras um pouco mais produzida e talz, esse som meio dark...
Eu to gostando bastante, claro que vamos sentir falta do som mais muleque, simples e tudo como eles faziam mas gosto dessa "maturidade musical"...
Então, estamos no aguardo do álbum novo!

E ah, você falou que não ouviu muito das músicas novas, indico esse vídeo da "Secret Door", a música que mais gostei deles até agora > http://www.youtube.com/watch?v=2Wz9Gx0FKuQ

Abrass

Renatinha disse...

Olha... depois faço um texto sobre alguma coisa que você queria falar...daí você chora!
Brinks! Eu não ía falar sobre a música mesmo já que só ouvi aquele ao vivo lá e agora estou esperando o cd inteiro sair, não quero ficar ouvindo versões youtubicas.

Unknown disse...

Só assim pra eu ficar sabendo de novidades do Arctic Monkeys, pq a Renata... pergunta se ela me fala alguma coisa?? Obrigada Brancatelli, vc sim é amigo das pessoas! Hahaha!(eu podia procurar tb, mas é mais fácil me contarem né?)
=*

Douglas Funny disse...

De novo esses caras...