sábado, 11 de outubro de 2008

Tales Of Girls, Boys And Marsupials


Quanto mais tempo eu demoro pra falar sobre essa banda aqui, mais culpada me sinto.

Se trata de uma banda cujo nome surgiu num sms perdido de madrugada e vindo do celular do meu amigo Brancatelli.

"escuta the wombats, acho q é isso"

Quando acordei, fui vasculhar... não foi fácil achar, eles não eram nada conhecidos quase.
Quando eu finalmente achei... MEU DEUS!
O que era aquilo?
Como podia ser tão divertido?
Como podia ser tão gostoso de ouvir?
Como pordia ser no mesmo estilo que várias bandas e ao mesmo tempo diferente?

Aquela era definitivamente uma das bandas que eu mais gostei de descobrir nos últimos ANOS!

Eu não sabia o que tinha de extraordinário ali, aliás...talvez até hoje eu não tenha muita certeza do que causou tal paixão.
Definitivamente, começar o cd com uma música a capella cantada pelos três integrantes da banda foi um ponto forte pra mim. Aliás, esses artificios vocais somados aos instrumentos, na minha opinião fazem toda diferença, afastando o Wombats de muita coisa parecida que tem por aí.

Além do mais, eles são divertidos... mesmo em letras tristes, mesmo falando de amor... todas as letras tem uma pitada de humor... que é outra marca forte da banda. Nada de atitude blasé, eles fazem show usando fantasias, postam videos no youtube em que fazem de conta que lutam até a morte uns com os outros pra decidir quantas músicas colocar no cd, bebem suas cervejas e distribuem sorrisos a quem passar!

O cd deles "A Guide to Love, Loss and Desperation" consegue ser daquele tipo em que eu não acho nenhuma música ruim, toda são fabulosas. Eles são o tipo de banda que merecia estar mais na mídia internacional, porque ele fazem algo bom e divertido.

Não sei muito como explicar o motivo de eu gostar tanto deles, é uma coisa de feeling mesmo... uma paixão que bateu e ficou!
Eles são coloridos, engraçados, tem um mascote fofinho...
São música para qualquer momento, especialmente para espantar momentos tristes e desanimados... Eles te ajudam a sacodir a poeira e apesar de tudo se divertir.
É essa a idéia que entoa o refrão da minha música favorita (agora sim!):

Let's Dance to Joy Division (sim! se você clicar aqui irá ser direcionado para o video no youtube)

"Let's dance to joy division,
and celebrate the irony.
Everything is going wrong,
but we're so happy!







[Não tem nada a ver, mas eu preciso comentar que neste dia 11 de outubro comemoramos o Centenário do Cartola! Sim, senhoras e senhores... o homem que mudou a cara do samba completaria 100 anos se cá estivesse ainda. Vamos comemorar e homenagear como pudermos o homem que foi um dos responsáveis pelo nascimento de uma das escolas de samba mais famosas do mundo, aquela que carrega o verde e rosa... a Mangueira.]

9 comentários:

blogisalosinggame disse...

let´s dance to joy division é muito boaa! mas não conheço muita coisa deles, acho que vou procurar!

e agora qeu eu vi um comentário seu no meu fotolog falando do break do foo fighters!
no inicio fiquei mega chocada quando eu li, mas eles voltam pra nos deixar felizes, eu sei que voltam!

beijo renatinha, o blog tá ótemo!

Douglas Funny disse...

Hello.

Mais uma q vai pro caderninho de "desconhecidas, porém legais"... desta vez vcs colocaram até um videozinho, ajudeou-me a identificar a criança...

Quanto ao cartola... é rei né?!

Abraços e bjokas!!

matheuss disse...

volto quando ouvir ^^'

Brancatelli disse...

Poxa vida... a banda parece boa mesmo.
Tsc... essa Renatinha... seeeeempre dando boas dicas musicais...
Hahahahahahahaha

Bom, vc sabe que eu não acho Wombats isso tudo, mas acho bem divertido.
O fato é que eles parecem se divertir enquanto rola a música, e isso conta muitos pontos na hora de encontrar um "diferencial" na banda.
Eles não tão lá de má vontade.
Eles tão lá pra se divertir!

Tanto quanto nós...

Ah, e quanto ao Cartola...
Putz... não tem muito o que falar, né...
E mesmo se eu tentasse, não daria pra passar nem 1 centésimo da importancia e do dom que o cara tinha.
Fica aí pelo menos a homenagem.

Bjo nas crianças...

Tchelo disse...

Rê, vc falou mais d uma vez que nao entende o que tanto te fascina no Wombats, mas passou o post inteiro dando ótimos motivos para se fascinar pela música deles! Tcharam! =P

E eu demorei pra entender a ironia do "dance to joy division"... acho que só percebi quando resolvi baixar mais coisas de joy division e notei o quão tristes e "não-dançantes" são as músicas deles...

Beijo!

Mary West disse...

Hummm me interessei, vou olhar esse video com mais calma em casa. ;)

PS: Vi Control esse mês. Chorei descontroladamente.

Caroline disse...

Ainda não ouvi o cd inteiro deles, acredita? Adoro "moving to New York", sem mts motivos tb... hahaha!
E eu te desculpo por vc ser furona viu?
Bjos!

Camila :) disse...

hehee adorei visitar aki xd

bejoo,

Luli disse...

Entendo perfeitamente esse seu 'feeling'por Wombats!