domingo, 4 de maio de 2008

Emo digievolui para 'From UK'


Quando você pensa que as coisas não podem ficar mais estranhas, elas ficam!

Estava eu navegando pela internet e vejo a chamada “Conheça os ‘from uk’, tribo que vai substituir os emos”. Curiosa que sou, clico e me deparo com algo bizarro.

Os ‘from uk’ importaram um estilo de roupas e cabelos dos jovens britânicos do myspace, e bom, eu diria : não tinham jovens britânicos MAIS bizarros para eles imitarem não?! O visual das meninas é composto por cabelo com base bem repicada, megahair e mechas loiras, e maquiagem bem carregada. Meninos seguem com suas calças apertadas, mas abandonaram o lápis de olho (ufa!).

Eles são basicamente conhecidos por apelidos com cara britânica e não suportam serem comparados aos emos, dizem até que estes estão tentando se tornar um deles.

Mas o mais importante é que eles não querem ser rotulados... (má vá...sérião?)

Eu não estava realmente dando a mínima pra eles (não que eu esteja me importando muito agora) até pensei que pelo menos eles estariam ouvindo brit-rock e que isso era legal, porque é um tipo de música que eu gosto e que ficaria feliz se ficasse famoso porque mais bandas gringas viriam e tal. Aí li que eles ouviam umas coisas tipo “Funeral for a Friend” (que nunca tinha ouvido falar, mas fui atrás de músicas pra fazer esse texto) e não achei que o estilo foge muito do emo não, mas a banda não é ruim. Semana passada me deparo com uma matéria falando de uma nova balada em São Paulo, que é focada nesse público ‘from UK’, daí perguntaram que tipo de música toca lá e esse foi o começo do fim dessa moda para minha pessoa.

Meu Deus, juro que doeu ouvir.

Menina de uns 16 anos, super pimpona com o fato de que falsificou RG pra entrar no lugar e cara de piriguete pride responde:

-Tipo assiiiiim, toca Britney Spears *joga o cabelo*... também toca uns funk né!? Toca Créu ... Hum...e também toca uns Bonde do Rolê e CSS.


Mas gente, na onde que Britney e Creu são ‘from UK’? Ok, eu perdôo tocar Bonde e CSS (apesar de não suportar ambas) porque elas fazem muito sucesso lá, mas... e o resto? Por que aqui no Brasil essas coisas viram várzea? Tô vendo que essa nova modinha de from UK eles só tem o nome... não é birra sabe?! É que eu acho que no Reino Unido tem tanta coisa legal, que pegar esse nome pra usar um estilo bizarro de roupa/cabelo e ficar ouvindo funk é uma idéia tão away, que chego a preferir os emos.

E pensar que há um tempo as mães Diná da moda estavam prevendo que a nova modinha seria ser indie. Quem dera...quem dera...

Como tudo tem um lado positivo, gosto de pensar que pelo menos os ‘from uk’ não escrevem miguxês!

PS: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12147238

17 comentários:

Blah disse...

Nossa.. que bizarro!
Nem tenho mais o que falar... se é pra fazer, então que façam direito!

Beijo!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

nossa
"from uk" essa é boa!!! pior que 90% das minhas bandas fav. são "from uk"
hahahha

te convido a conhecer meu blog Meytamorphoses, sobre música, livros e cinema.

bjuss

Mar e Ana disse...

ecati!


:*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirele disse...

li isso na Istoé. fiquei em shocks...
oO

Mas já já eles "evoluem" pra algo beeem pior. ;)

L. disse...

juro que ri muito com o post!
eu nao tenho nada contras as modinhas (até pq elas disponibilizam que eu ache coisas legais com mais facilidade pelas lojas), ms acho que tudo tem limite.
Se eles fossem realmente o que dizem que são, até vaio, mas ser "poser modinha" é foda!
xD


E eu gosto de CSS!
=x

Unknown disse...

Re, confuso isso! Eu já ouvi falar desses, mas não entendo como vc precisa seguir tantas regras pra fazer parte de um grupo: cabelo assim, roupa daquele jeito, tênis com desenho de outro jeito...
E pq "from uk"? Porqueeee? "from trem fantasma" faz mais sentido...

Bjos!

Thiago Huszar disse...

auhauha, a]a modinha ia ser indie tenho certeza!
mas para ser do contra pegarma essa merda. mas para eles é assim: "quanto pior melhor" uahuah

majv disse...

realmente, from uk é mais uma bosta ao estilo punk-pop
agora COMASSIM não gostar de css?
cada um com seu gosto mesmo

britney?(putz, no mínimo ruim)
CRÉU?(credo)
from uk...(no brasil...eu só podia esperar isso)
bju**

Junkie Careta disse...

Pô Renatitinha,
Lendo teu post, deparei com uma agradável coincidência: lá no meu último post eu tb cito os "from U.K"

Quando tiver um tempinho, passa lá na minha página. Estou falando sobre mulheres incomuns, musas pós-modernas e discutindo com as pessoas: afinal, o que é beleza em tempos pós-modernos?.Desconfio que você vá se identificar com o texto.

Grande abraço

Maelson disse...

\o/




Ps: Como voc~e coloca esse negócio se mechendo por tras da postagem???

*-*

Renatinho disse...

Hahahahahaha mana, pior que isso já tem a um tempo...
Li uns dias no globo.com, meu deus, tanta coisa boa pra eles ouvirem [2]
CSS e bonde do rolê também não vou com a cara, fazem sucesso lá mas ainda são bandas brasileiras.....

Ri bagarai com seu texto mana, ta melhorando cada vez mais =P

BEIJAOOOO
=*

Unknown disse...

hasuashsauash
eu já tinha visto uma comunidade sobre isso no orkut, com o msm nome do post, e vendo a foto eu pensei: mas isso não é um emo? o.O
caraca, coisa mais tosca.... tiop, usando o nome do uk pra uma coisa dessas... e eu tbm achava q a nova moda seria indie o.O
mas, enfim, adoreei o post, re, tá escrevendo bem, hein meninë? rs

Alessandra Castro disse...

Tipow q eu tenho medo desses bichos. Mas tolero, um dia passa e ficarão com vergonha do que foram. Todo mundo tem um passado horripilante.

Thiago Borges disse...

Cara eu gosto de muitas bandas que chamam de “indie”, mas se tem uma coisa que eu odeio se chama “rotulo”, e pra mim não tem coisa mais chata do que essa modinha “from uk”. Daqui a pouco surge outro estilo e todo mundo vai trocar o figurino de novo, é assim toda década. No começo dos anos 90 era calca rasgada e camisa de flanela, no final da mesma década já era calça larga e bermudão, teve o Emo e agora esse From uk.

Não vejo nada de errado nas pessoas serem estilosas e usarem roupas legais influenciadas pelas bandas que curtem, só não acho legal a pessoa se rotular e dizer “sou isso”, “sou aquilo outro”, e outra, também existem coisas legais fora do brit rock, já ouviu The Mars Volta? (muito bom).

Grande abraço

Unknown disse...

Olha, tipou, Antes era emo, agora e from uk!
Cabelinho repiado, Ocolos enormes na cara, makiageem estampada, e Tao achandu ke e bonitus ne?

KKKKK

Deichem de ser ridiculo, Emo nao era moda, From uk nunka foi moda,Sao as pessoas ke sao modistas,e ridiculas,Pois uma coisa nao vira moda, quandu ja existe a algum tempo, sao os idiotas e gostao e virao sem nem saber oke e ,Eu tenhum um amigo assim, super from uk!,, Super retro, Ate parece o Cristopher dakota,mais eli nao pasa de um ridiculo infantil, ke mais tarde ele vai se arrepender disso,Kara coisa mais tosca,KKKK, Qual sera a noova moda ?

post HC ?

KKKKKKK
fROM UK, e coisa do reino unido,pois la eles sao perfeit, brankinhos, olhos clarinhos, cabelinho super liso, e assima de tudo tem mta grana, e agora a moda chega no brasil, KKKK

Ai, teem ke rir mesmo,

Brasil e um pais afro, Reino unido e um pais de primeiro mundo,Pois olhe esa garona ke voces estao vendo ai, ela e do reino unido, ela e uma modelo dinarmakesa, uma das mais ricas do mundo, E ela e from, pq ela pode, e esses fronzinhos daki ?

oke elis sao? afro decedentes,de um pais super pobre,

kkkkkkkk

falei tudo,

Beijos...

Unknown disse...

Bom, não acredito que os from uk daqui estejam perto dos from uk do reino unido, mais tipo não podemos influenciar no estilo das pessoas se "copiamos´" é porque achamos legal,e tipassim eu não posso obrigar ninguem a gostar de "CSS" porque eu gosto , temos que respeitar que cada um tem seu gosto e cada um faz o seu estilo. Agora é muito facil falar depois de conhecer umas meia duzia de from uk na rua e rotular todos de aberrações ou esquisitices u_u' Qualé ... o que achariam se os from uk começasem a criticar qualquer outro estilo ?

Bgs :*