segunda-feira, 7 de abril de 2008

Got Ma Nuts From A Hippy


Quando todo mundo já estava de saco cheio, achando que não ia aparecer nada novo na música britânica, quando todas as novas bandas pareciam soar exatamente igual, quando nenhuma música que lançava parecia fazer você querer saber de quem era...*momento de suspense*... Surgiu The Fratellis.
Sim, era mais uma banda britânica e o mesmo tempo era completamente diferente de tudo que você tinha ouvido.


A banda, formada por Jon, Barry e Mince, começou a tocar em 2005. Em abril de 2006 lançou um EP de baixíssima tiragem e em junho já estava aparecendo em programas famosos da tv britânica, como o Top Of The Pops. O mês mais importante do ano de 2006 para eles foi definitivamente agosto, que foi quando a NME (se uma banda de indie rock britânico você fosse, nela iria querer aparecer) declarou que eles eram a melhor banda nova da Grã-Bretanha... e nesse mesmo mês lançaram um de seus maiores sucessos ‘Chelsea Dagger’. Em setembro finalmente sai o primeiro cd: Costello Music.

O cd com músicas meio ‘folk’ (reflita que sou bem ruim para definir estilos de música) ou talvez meio ‘country’... bom, o importante é que eram músicas com ritmos felizes! Desde a forma de cantar de Jon, passando pelas letras e chegando nos acordes... tudo parece fazer você ficar feliz ao ouvir. Também tem suas baladinhas e até uma música mais ‘arrastada’, mas no geral é um cd muito animado. A banda empolgou as platéias do Glastonbury, T in the park (festivais britânicos) e a critica, abocanhando 2 prêmios de revelção da música britânica. Além de tudo, a banda criou uma identidade com o uso das pin-ups nas capas de cds e sinlges, e também em clipes e shows... chegou até a fazer uma vitrine viva com pin-ups para o lançamento do Costello.

Agora em abril, vazou o primeiro single do novo cd. Estavam todos ansiosos para ter um gostinho do novo álbum... e se a banda não conseguisse manter a fórmula? E se o cd fosse muito diferente do que estamos acostumados a ouvir de Fratellis? E se...?E se? Ai.

O nome da música nova é Mistress Mabel... e sim, a fórmula é outra...sim, é diferente... mas quando você escuta pensa: é muito bom...e ainda é Fratellis!

Bom, o que nos resta é ficar no aguardo do resto do cd, que tem data oficial de lançamento em junho (mas nós todos sabemos que lá pra maio vaza alguma coisa né!?).

9 comentários:

Francisco disse...

"uma vitrine viva com pin-ups"

ooouiés!
haahhaa, demais o post, nossa, não precisam falar comigo por 3 meses, já garantiram a amizade!
Agora tenho que ir pra aula, mas não antes de incluir este blog no trequinho de feed lá, sei lá o nome, que mostra quando foi atualizado o_O

majv disse...

é, fratellis é feliz
o que definitivamente é diferente do estilo normal britânico
=]
adoro as pin-ups dos singles deles *-*
bju**

Mar e Ana disse...

yeeah :}
lembra a primeira vez q eu ouvi, o q eu falei? q eles eram moh felizes na musica hehehe :}
adouro *__*

to adorando o blog :D tá ae uma parceria q eu tinha certeza q daria certo =]

Froio disse...

Renatuuuxa....
bem texto, colega.

Sei lá... vou até dar uma chance para esse fratellis.
Afinal, ele foge do estígma chato de bandas inglesas (acho que vou apanhar) que eu realmente acho um porre!

mas se vc ta falando... ta falado!
e até morgen!

Froio disse...

Renatuuuuxa...
bom texto, colega!

Bom, se for diferente das outras bandas inglesas eu até tento, viu..
como vc sabe, eu acho um porre o estígma de banda inglesa "eu ganho milhões, mas sou independente e por isso gravo na minha garangem sem tratamento de som e bêbado. Uhu"

mas como eles são diferentes... até tentarei.

até manhã, pentelhona!

Chris disse...

Fratellis sempre me deixa feliz!


Mas no momento aguardo o vazamento do cd do Death Cab *_*


e essas malditas letrinhas continuam aqui :/

Alessandra Castro disse...

Estou me devendo doses de novidades músicais, mas esses rapazes realmente tem um sonoridade interessante. ;)

Luciano disse...

Caceta, realmente Fratellis mudou pra caramba, mas continua muito bom.
Adorei o blog Rê, vou virar frequentador assíduo.
Quando vai ter um post do The Kooks?hahaha

Beijão

Tchelo disse...

Gosteeei da música nova.
Tem uma parte que me lembrou muito a música Faith, do George Michael, interpretada pelo Limp Biskit.
Nao? O.o
E Fratellis me lembra Arctic. Bããão tamém, diria Menotti.
Já que o Luciano pediu, vou fazer o mesmo. Quando vai ter um post sobre o Menottão, hein? hahaha brincadeira.

Beijooo