domingo, 10 de abril de 2011

5 motivos para amar séries britânicas


Por quê?
Por queeeee eu amo tanto séries britânicas?

1) Temporadas com menos episódios:
Não me leve a mal, existem algumas séries que conseguem manejar muito bem seus 20 e tantos episódios... Como Supernatural, que consegue manter os episódios alternando com alguns eps engraçados e fora da história. Mas tem séries que simplesmente enrolam e enrolam e você fica ali sentado, irritado esperando o desfecho do plot daquela temporada. Ok, não precisa ser nada como Sherlock Holmes e ter apenas 3 eps de 1:30, mas pode ser um Secret Diary of a Call Girl e ter 8 episódios que resolvem tudo.

2) Humor:
Sarcasmo, ironia, acidez e non sense feito com qualidade e sem barreiras. Piadas simples, ao estilo Mr. Bean ou non sense e surreal como em Monthy Python.

3) Ótimos atores:
Sabe aqueles atores que você raramente vai ver em filmes americanos porque eles não estão em Hollywood? Então, você tem a oportunidade de vê-los em diversas séries britânicas. Muita gente que demorou anos para chegar nas telas americanas como Hugh Laurie, já era alguém na noite faz tempo no Reino Unido.

4) Sem falso moralismo:
Não pode mostrar sexo, não pode mostrar drogas, todas as famílias são comercial de margarina, não pode falar de política..
Pffffff!
Séries britânicas não sustentam esse falso moralismo. Mostram famílias desajustadas, pessoas desajustadas e o quanto a sociedade dá pouco apoio a quem precisa. Mostram sexo sem criar fantasmas em relação ao assunto, mostram jovens usando drogas porque querem e não porque a família não dá suporte para os filhos.

5) Sotaque:
Claro. Tem como não amar o sotaque britânico? Passar episódios e mais episódios de séries ouvindo aquele sotaque é apaixonante.

Então se joguem: Skins, Misfits, Secret Diary of a Call Girl, IT Crowd, Dr Who, Sherlock Holmes, Merlin,...

2 comentários:

Chris disse...

Adorei as séries que vc usou de exemplo *-*

aimeldels disse...

sem contar que mostra rgays,negros e se relacionando com a maior naturalidade(e de fato,a sociedade deveria ver esse tipo de coisa como situações rotineiras,não polemizar em cima disso zzroinc)