domingo, 11 de maio de 2008

Um novo/velho vício...


Eu tirei essa semana pra fazer uma renovação musical sabe?! Resolvi não ouvir nenhuma das bandas que sempre escuto, só ouvi bandas que nunca ouvi ou bandas que não escutava faz tempo.
Descobri que tem muitas bandas legais que eu não conhecia, como Cribs, Editors, Mando Diao e We Are Scientists... mas o que mais me marcou essa semana foi redescobrir o quanto gosto de uma banda: Matchbox 20.

Ééééé, minha gente... Não é só de brit-rock que vive essa garota aqui!

Quando eu ainda morava na pequena Itanhaém lá pelo ano de 2002 ouvi em uma novela (sim, novela...! Experimente morar em Itanhaém e você vai ver que esse vai ser um nos seus top 5 no quesito diversão) uma música que me chamou atenção, era "Disease". Eu já conhecia o vocalista da banda, Rob Thomas, por causa da música com o Santana (Smooth)e gostava muito da voz dele, mas não fazia idéia que ele tinha uma banda. (eu ainda não tinha o espírito de correr atrás de bandas novas naquele tempo...)
Fui atrás depois de viciar em Disease, mas acabei só achando um outro cd deles pra comprar, o Mad Season. Comprei e não me arrependi. Nesse cd tem a música que por anos foi a minha música, sempre que eu ouvia me enxergava nela... Acho que até hoje consigo me ver um pouco ali... A música é a que dá título pro cd: "Mad Season"(oh really?). Então Matchbox virou uma das minhas bandas favoritas por anos...

Daí mudei pra SP, fiquei sem meus mp3 antigos, conheci esses benditos britânicos, resolvi ser uma desbravadora de novas bandas e eles acabaram ficando pra trás.

Mas outro dia, fui abrir a caixinha e não achei o cd, passei umas duas semans procurando e quando achei resolvi ouvir. Pronto! Parece que deu um clique... Fui baixar os outros cds pra ouvir nessa semana especial...
Nesse meio tempo perdi tanta coisa... o vocalista lançou cd solo e a banda lançou um cd novo...!

Bom, o Matchbox é uma banda da Flórida que existe desde 1996. Eles tem 4 cds, o novo se chama Exile on Mainstream... e está um pouco nesse caminho de usar músicas como protesto, sem fugir do estilo da banda que seria um pop-rock e ás vezes definidos como pós-grunge por causa do estilo de voz do Rob Thomas.
Eu recomendo principalmente o cd More Than You Think You Are (o segundo) para começar a conhecer a banda.

Mais do que um post pra falar do Matchbox é um post pra falar como é engraçado que algumas bandas vão se perdendo a medida que a gente conhece coisas novas e que é bom ás vezes resgatá-las pra sair da mesmice...

Mais engraçado ainda é que eu ainda sei todas as letras e ainda tenho crush no Rob Thomas! =P

9 comentários:

Douglas Funny disse...

Matchbox é quente... eles tinham regravado, ou só tocado num show, uma musik da Cindy Lauper (não lembro se é assim q escreve)... acho q era "time after time"... ta aí vou ouvir hj...

brigado querida!!

Mar e Ana disse...

Adoro ouvir bandas velhas.
Matchbox é legal mesmo hehe :}

e meu vizinho ouvindo piriguete é melhor ainda :D



¬¬


:*

Thiago Borges disse...

Também gosto do Matchbox 20, mas não gostei muito da nova sonoridade. Parece que eles estão querendo entrar na onda brit rock e essa não é a praia deles. Acho que a culpa é da produção do disco, tem produtor que faz cada merda com uma banda boa.

Thiago Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hey girl!!

Matchbox é bem bacana mesmo! Lembro que logo quando comecei a tocar guitarra, "Yourself or someone like you" tinha acabado de ser lançado, com a grudenta "Push" entre suas faixas.

Já que você curtiu o folk-country-rock do My Morning Jacket lá no meu blog, te mando por aqui uma versão bem Nashville de "Push".

http://www.youtube.com/watch?v=C2Kp7TWxAGc

:)

Beijos!

Bonie disse...

Posso falar, Re?

A gente é igual, oks?
Eu tbem comecei a gostar dele por causa da música da novela que por sinal chamava Mulheres Apaixonadas e eu A-MA-VA. Ok, nesse ponto diferimos.

Mas nem sei por onde eles andam... põe no meu cd??? =D

Anônimo disse...

Peguei sua mania. Você retomou "Exile on mainstream" do Matchbox 20. Eu estou revisitando "Exile on main street", dos Stones. ^^

Thiago Borges disse...

Tem algo pra você no meu blog, da uma passada la.

Bju

Alessandra Castro disse...

Quem naum tem Crush em Rob Thomas meu deos? Aquela letra q ele diz q quer empurrar e talz...Zexy. Acho q é do primeiro cd. :D