quarta-feira, 21 de maio de 2008

Post Relâmpago!!!


Aproveitando o feriado (e a falta de tempo que me acomete hoje), o Two Cold Fingers orgulhosamente faz sua primeira edição de Post Relâmpago do blog (também conhecida como "ahhh, o que a preguiça faz...), com as principais notícias musicais (aquelas que realmente importam) da última semana:


- seguindo o último post da Renatinha, Pete Doherty e Amy Winehouse confirmaram uma parceria musical. Segundo o próprio Pete, é a Amy que está no controle do projeto: "Eu recuei um pouco. Ela disse: 'ouça esta nova canção, escute essa outra, grave isso, grave aquilo'". Aaaaaaalém disso, a dupla inglesa Pet Shop Boys disse também querer trabalhar com a garota, mais particularmente no tema do próximo James Bond, que Amy estava compondo com o músico Mark Ronson. Tão logo Ronson (que já tinha trabalhado com a cantora produzindo o CD Back to Black) abandonou o projeto por achar que Amy não está pronta para trabalhar com música, a dupla tratou de oferecer ajuda para a conclusão da faixa. Além disso, eles disseram ter duas faixas que adorariam ouvir na voz da garota. Agora vale conferir quanto tempo essas novas parcerias vão durar...

- Noel Gallagher afirmou que o novo disco do Oasis sai ainda em setembro. Espero sinceramente que seja, no mínimo, tão bom quanto o último album da banda, "Don't Believe The Truth" , lançado em 2005. O grande problema é que, desde o fim dos anos 90, a banda não conseguiu mais se destacar entre as outras bandas britânicas. Claro, ela possui seus méritos passados, mas atualmente existem algumas centenas de bandas que fazem EXATAMENTE o mesmo tipo de som feito pelos irmãos Gallagher. Se a banda quiser voltar a ter o lugar de destaque que teve na música britânica, ela vai precisar se esforçar bastante e arriscar sair do lugar que se acomodou tão bem anos atrás. Eu estarei lá para conferir.

- também em setembro sairá o album That Lucky Old Sun, do ex-Beach Boy Brian Wilson. Ao que tudo indica, as 15 faixas do disco focarão (palavra feia, né) na juventude de Wilson. Bom, esse cara fez duas das maiores obras-primas musicais de todos os tempos, seja ainda com os Beach Boys (Pet Souds) ou seja em carreira solo (o album Smile, do qual a gente ainda falará num futuro próximo). Por isso, a minha expectativa em cima de um novo trabalho é, no mínimo, bem grande.

- a crítica norte-america está descendo o pau no CD de estréia da atriz Scarlett Johansson, recebendo nota C de várias publicações. "Ela é uma Marilyn Manson ligeiramente gótica perdida numa névoa sonora", disse a revista Rolling Stone. Certo, essa notícia não adicionou nada na vida de ninguém, mas eu gostei tanto da descrição da Rolling Stones que resolvi colocar isso aqui. =P

- morreu o sambista Darcy da Mangueira, aos 71. Bom, sei que a maioria das pessoas que entram aqui nesse blog não fazem a mínima idéia (e talvez nem ao menos se interessem) de quem ele foi, mas... bem, primiro esse é um blog democrático e cabeça aberta! E depois, o cara foi da Velha Guarda da Mangueira. Portanto, merece todo o meu respeito.

- devido à sua importância na evolução da música popular, por uni-la à arte, em sua proposta experimental, e por seu sucesso em "capturar e formar reflexões e atitudes para toda uma geração", a banda britânica Pink Floyd ganhou o prêmio Polar, considerado o Nobel da música. Eles receberão o prêmio de um milhão de coroas suecas (cerca de US$ 157 mil). Já foram premiados músicos como Paul McCartney, Bob Dylan, Led Zeppelin, Elton John, Ray Charles, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, B.B. King, Keith Jarrett, Pierre Boulez e Sonny Rollins. O juri ainda afirmou que ""O Pink Floyd inspirou e marcou o caminho para o desenvolvimento do rock progressivo, além de que ZZZZZzzzzzzzzzzzzz...........".

- morreu o guitarrista Wander Taffo, aos 53 anos de idade. O músico fez sucesso nos anos 70 e 80 em bandas como Rádio Táxi, Secos e Molhados e Made in Brazil, tornando-se um dos músicos mais respeitados e importantes da história do rock nacional. Foi também fundador do EM&T, a maior escola de música da América Latina, da qual era diretor geral.



3 comentários:

Mar e Ana disse...

Entãao... JUCA né? é foda.
Anyway, parcerias são bem vindas, mortes são tristes, prêmios são ótimos e lançamentos dão sempre aquela espectativa (q eu n sei se é com x ou com s, mas tanto faz, não é?)

:*

majv disse...

eu espero ansiosamente trabalhos da amy e do pete, e realmente espero que eles cuidem melhor das unhas e parem de falar com ratos. queria mesmo ouvir alguma música da scalet alguma-coisa, e acho que seria bom saber quem foi o tio que morreu e fez alguma coisa na velha guarda da mangueira, e já que esse é um blog que respeita as diferenças, eu quero ver alguma coisa do babado novo! (tô brincando)

Thiago Borges disse...

Adoro os dois primeiros discos do Oasis e tenho certeza que banda nenhuma conseguiu fazer discos de britpop tão inspirados quanto eles até hoje. Pena que a evolução deles parece ter morrido.

Até que eu gostei deste ultimo álbum e se o próximo for assim também (e eu acho que vai ser), então já ta valendo