quarta-feira, 7 de maio de 2008

Madonna beija mulher na boca em show em Paris

Uma das coisas mais divertidas de ter um blog como esse é a busca desesperada numa tarde de quarta feira por algum assunto digno de ser comentado.
Nada é tão legal quanto a angustia de passar algumas horas na Internet procurando notícias sobre música, alguma manchete que inspire um post bacana ou qualquer coisa do tipo... um CD lançado, um show agendado, uma banda nova, uma música divulgada...
A graça não está em pensar nisso durante a semana... nãããããão ... a graça está em fazer tudo na última hora possível, quando bate o desespero de não conseguir escrever absolutamente nada e o que vc mais quer é se esconder debaixo do seu cobertor quentinho.
Então só nos resta entrar em sites como o Terra ou o Globo procurando qualquer coisa sobre música...

Qualquer coisa?


MANCHETES DE HOJE NOS SITES DE MÚSICA CITADOS:

- Madonna beija mulher na boca em show em Paris

- Kylie Minogue usa vestido transparente em abertura de turnê

- Após 29 dias, cantor Pete Doherty deixa prisão

- RBD faz exigências para show no Brasil

- Amy Winehouse é detida novamente

- MC Créu nega que tenha processado Mulher Melancia

- Claudia Leitte compra apartamento de R$2,5 milhões

- Britney Spears vai ao chá de bebê de Jamie Lynn Spears


. . .


Ok, e agora eu pergunto...
Como diabos esse tipo de notícia pode me ajudar a escrever QUALQUER COISA decente?
Quer dizer... o MC Créu não sabe se processa ou não a Mulher Melancia por causa de uma música chamada Na Velocidade do Créu? A tia Madonna ainda não cansou de tentar chocar as pessoas e acha que beijos lésbicos ainda têm o mesmo impacto que há 30 anos atrás? O RBD pediu mel, refrigerantes, energéticos, limões e batatas no camarim? A Britney se reuniu com a irmã que tem tudo pra ser ainda mais porra-loka que ela? A Amy foi presa com drogas pela septuagésima oitava vez?
Ora, mas vejam só...

E DAÍ???

Quando foi que a música deu lugar às fofocas?
Quando foi que nós ficamos mais preocupados com o vestido de uma cantora que pela sua apresentação ou voz?
Quando foi que saber o valor gasto na compra de um apartamento se tornou tão importante na nossa vida?

E não me levem a mal, foi ótimo saber que o Pete saiu da prisão, e eu daria meu fígado e meus dois dentes caninos pra saber o que aconteceu por lá... mas se eu tivesse que escolher entre ler as memórias de um cárcere do Pete ou escutar um CD do Libertines, estejam certos que eu escolheria a segunda opção. A imagem de drogado pintada atualmente já superou em muito a imagem de músico que ele já teve... e com certeza já criou uma espécie de preconceito em muita gente que nunca sequer escutou uma música sua, e que por isso nunca escutará.

Aliás, alguém duvida que foi essa mesma mídia que destruiu a carreira da ex-futura-princesa do pop, Britney Spears? Que transformou aquela garota do Hit Me Baby One More Time na Louca-Bêbada-ForaDeForma-Chapada-ParisHilton'sBestFriend de hoje em dia? E mesmo já tendo provado ter um talento genial pra música pop (digam o que quiserem, a garota tinha esse talento genial sim), será muito difícil para Britney Spears se transformar em uma diva pop e protagonizar cenas de beijo com suas dançarinas aos 50 anos num show em Paris...

Música e fofoca sempre andaram de mãos dadas.
Imaginem o quanto Elvis Presley sofria a cada namorada nova.
Vale dizer que a sorte dos Beatles é que naquela época era mais fácil esconder todas as loucuras que aconteciam... só o número de drogas (e groupies) usadas pelo grupo já faria muita banda de rock atual se sentir saudável.
E tenho certeza que até Beethoven ficariam de saco cheio da mídia se naquele tempo já existisse Internet ou paparazzos...

O problema é quando a fofoca supera a arte.
Quando uma falha é mais exaltada que o talento.
Quando a vida pessoal se torna mais interessante que a música.

Porque é nesse momento que devíamos perceber que estamos indo longe demais...

Tudo o que eu espero, nesse momento, é que as manchetes de quarta feira da semana que vem sejam mais proveitosas.
Cruzem os dedos.

13 comentários:

Blah disse...

Que revoltinha!haha Eu sou muito a favor de artistas celebridades.. só fazem com que os bons de verdade fiquem melhores.. se bem que do jeito que as coisas estão, ninguém mais precisa ser gênio pra se destacar nesse meio.. qualquer coisa boa já parece ser o suficiente.. e se a Rosana Herman, mega jornalista e phd em Física Nuclear se submete a ser roteirista do Pânico e apresentar programa com o mestre Leão Lobo.. é pq aí tem!

E deixa a titia fazer oq ela quiser! Todas essas que vc citou.. Kylie, Britney, Claudia Leitte, ainda querem ser como ela..! E vamos combinar? Sou bem mais a titia..

Beijo!

majv disse...

tadinha da madona, juro que eu gosto dela, mas ela ainda acha que pode ser mais interessante que o passado dela(e não pode), dá pena às vezes. se bem que é engraçadinho ver a tia madona chamando a atenção desse jeito :D

Mc Créu, Mulher Melancia, é impressão minha ou esse povo não evolui?

Fiquei feliz pelo pete, coitado dele na prisão, mas convenhamos... quanto tempo vai demorar pra ele voltar pra lá, se ele pelo menos aquietasse o facho...

sobre a falta de coisas pra comentar... eu tenho um desejo secreto de um dia ler aqui um post sobre o blur, afora isso aqui ainda é meu blog de música preferido :p
bju*

Junkie Careta disse...

Absolutamente brilhante a sua observação Renatinha. É verdade que a fofoca, o escândalo, sempre alavancaram carreiras, e até os deuses utilizaram desse expediente quando estavam sendo esquecidos em algum momento da história, e, inteligentemente manipularam a mídia, que de certa forma sobrevivia às custas deles. Nada mais justo, estão aí Stones, Doors,Beatles, Bowie só para citar alguns exemplos.O problema é quando o departamento de marketing trabalha mais do que o departamento de criação e inspiração. Se é pra ter memórias do cárcere pra mim, ainda prefiro as do Graciliano Ramos e do Oscar Wilde. Queria que a Amy e especialmente o Pete Doherty(putz, adorava os Libertines...), rompessem com esse clichê rockn'roll de "drogados-são-melhores", e voltassem a fazer o que realmente importa: arte.

Obrigado pela visita.

Grande abraço

sabrina sucigan. disse...

Ele é minha Divaa! *.*
E me liga todo dia! Sério.. :)
Mas o que seria das celebridades sem fofocas?! :o
Beijinhos e volte sempre!
;*

Unknown disse...

" e com certeza já criou uma espécie de preconceito em muita gente que nunca sequer escutou uma música sua, e que por isso nunca escutará. "
eu nunca escutei uma música dele ou do libertines ou do babyshambles pq ele é drogado.
prontofalay.

Unknown disse...

Bom...Li seu post, cruzei meus dedos e abri os mesmos sites no sábado:

"Fresno busca vaga como 'roqueirinhos do cenário pop'"

"RBD esquenta noite carioca para 10 mil"

"Após BBB, Gyselle planeja lançar CD "bombástico"..."

Não adianta...hahahah...Sempre terá alguém sedento por informações estilo "Nelson Rubens"...

Ok Ok!!

Mar e Ana disse...

Provavelmente, não vão ser, fikdik.

Adorei o jeito que vc desenvolveu o texto :D [professora de redação mode on]

:*

Alessandra Castro disse...

Ain gente o pior q tanta fofoca faz a até a gente criar preconceitos com o artista. Eu pelo menos sofri lobotomia e hj nem ouço mais a Amy por conta disso. Nojinho sabe?

Thiago Borges disse...

Hahaha de longe este é o seu post mais criativo e engraçado. Sempre escrevo com uns dois dias de antecedência no Galáxia, mas acho que até vou experimentar escrever assim de sopetão pra ver se fica hilário como o seu hehe.
Não sou consumidor de fofoca, mas não nego que quando estou na recepção do dentista esperando a minha vez e me deparo com uma penca de “Contigos, Caras e Quems”, eu acabo dando uma folheada. Acho que todo ser humano gosta de ver outros seres humanos, mesmo que seja em revistas ou na Internet. Agora com o exagero que a mídia faz, chega a enjoar, isso é verdade.
Sabe, nunca achei a Britney talentosa. Gosto da Guem Stefany, Madona, Kily Minogue, Nelly Furtado, Rihanna e até da Beyoncé, mas quanto a Britney Spears, Mariah Carey, Pink e Jessica simpson, essas, para mim, são o ó do borogodó.

Froio disse...

É renatuxa... imagem!
desde que a música ficou veiculada à imagem dos seus vídeo-clipes o formato do rosto dos vocalistas era tão importante quanto a profundidade do texto.
e isso vem bem antes da mtv... o elvis fazendo filme e tudo mais. era tudo zuado, mas vendia pra kct e virou clássico pq o chefão-master-escondido-não-conto-pra-ninguém elvis que estrelava!
música por si só é foda de encontrar...

Mirele disse...

Adorei o final, a esperança é a última que morre, quem sabe semana que bem, eles decidem falar de música?

Thiago Borges disse...

Tem algo pra você no meu blog, da uma olhada.

Abraço

Unknown disse...

Olá,sou Thasy, sou nova aqui, é a primeira vez que visito este blog, e confesso que achei muito bom,li sua postagem sobre o beijo da Madonna e o que posso dizer acho que já está mais do que na hora dela para com isso,pensei que ela tinha amadurecido,quanto a Amy acho que é falta de amor por si mesma,e os outros infelizmente só fazem o que fazem para aparecer.

Beijos!