segunda-feira, 30 de maio de 2011

Patrick F**** Stump


Por Renatinha

Se existe um músico subestimado, esse alguém é o Patrick Stump.

Patrick, para quem não lembra, era o vocalista do Fall Out Boy e sim, fazia toda a diferença na banda.

O problema de ser subestimado começou com o próprio Patrick, que não se achava capaz de sair de trás da bateria (pois é, ele era baterista antes) e assumir os microfones.
Foi graças ao seu amigo e ex-companheiro de banda Pete Wentz que Patrick se descobriu como vocalista.

Sorte deles e sorte nossa.

No meu post sobre FOB, eu já destacava que achava que um dos pontos mais fortes da banda eram os vocais e comentei também que no começo Patrick não sabia usar sua voz da forma correta, e que conforme ele foi aprendendo o que era capaz de fazer a banda foi ficando melhor.

Agora, o Patrick não se subestima mais... ao contrário, sabe do seu valor e quer mostrá-lo para o mundo.

Depois do fim da banda, ele resolveu que a sombra de Pete Wentz o encobriu por tempo demais (isso sou eu que digo e não ele) e que ía lançar um álbum solo.

Solo no sentido bem literal da coisa.
Ele gravou em seu estúdio caseiro, todos os arranjos das músicas do seu EP Truant Wave. Pois é, veja bem você que ele não é só um baterista-vocalista, Patrick Stump é um artista completo.
Porque até a atitude timída no palco mudou e ele ensaia até passos de danças em suas apresentações, isso sem contar os inúmeros vídeos que fazia de suas peripércias em estúdio. Esse trabalho de interagir com o público em seu tempo de FOB ficava nas mãos de Wentz, liberando Patrick para ser mais apagado... Mas agora não tem mais jeito.

*medo começou a tocar FOB no meu shuffle*

Ele enrolou, enrolou e enrolou, mas esse EP saiu e saiu muito bom.
Não tem nenhuma semelhança com nada feito pelo FOB e essa é a parte mais positiva do álbum, outra coisa muito importante é que ele continua descobrindo o quanto consegue fazer com sua voz e tem tirado vantagem disso. Se antes sua voz e a atitude de Pete dividiam o spotlight, agora ela reina no centro das atenções.

E é exatamente Spotlight o nome da principal música de trabalho desse EP. Antes do lançamento ele pediu para que os fãs na sua página de Facebook escolhessem a versão da música que gostavam mais e a escolhida iria ser a lançada.
No canal do moço no Youtube (clica, bocoió!), você pode ver os vídeos dele em estúdo, as versões das músicas e o lindo clipe da versão escolhida de Spotlight.

Mesmo que a mídia e muita gente não dê o valor que o Patrick merece, não seja bobo e pare para escutá-lo.

Um comentário:

Brancatelli disse...

Claro que ia tocar FOB no seu shuffle hora ou outra.
Vc tem todos CDs deles ué!