domingo, 30 de março de 2008

The Last Shadow Puppets



Who the fuck is Alex Turner? Vocalista e guitarrista do Arcitc Monkeys. Os Monkeys são uma banda formada em 2002, tem 2 cds (estão preparando o 3º), ganhadores de inúmeros prêmios e tocaram no Brasil ano passado.

Who the fuck is Miles Kane? Vocalista e guitarrista do The Rascals. Rascals é uma banda formada em 2007 por ex-integrantes de uma banda chamada Little Flames. Eles lançaram um EP ano passado e o álbum de estréia sai agora em 2008. (Miles também é o rapazote que toca guitarra nos shows do Arctic Monkeys quando o Alex vai para o piano na música “505).

Os dois se conheceram quando Miles ainda era do Little Flames e a banda fez uma turnê junto com os Monkeys. A história foi além da amizade e virou parceria musical. Desde que se conheceram os dois escrevem músicas juntos, e no final de 2007 decidiram que seria um desperdício não gravar as tais músicas. Mas como fazer se elas não tinham nem cara de Arcitc Monkeys e nem cara de The Rascals? A solução se chama The Last Shadow Puppets.



O projeto paralelo dos dois está sendo uma das coisas mais comentadas no momento... Lançamentos de vídeos teaser, turnê americana de divulgação, capa da NME desse mês... Todos os olhos estão voltados para Alex e Miles.

A primeira música já foi lançada: “The Age Of The Understatement” (que também dá nome ao cd). Realmente, tenho que concordar... Não existe nada de Monkeys e muito menos de Rascals nela. Ela tem participação de orquestra e uma sonoridade muito diferente do que as bandas britânicas vêm apresentando hoje em dia. O que me fez ficar bem empolgada com o projeto. Mas se você se empolgar como eu, muita calma... o produtor do cd revelou em entrevista que acha muito difícil que Alex e Miles se juntem para gravar outro álbum , pelo menos não tão cedo... Ainda mais porque a banda de cada um deles tem lançamento de cd previsto para 2008. O jeito é torcer por uma turnê do The Last Shadow Puppets, e mais ainda... para que ela passe por aqui.

O vídeo também é bem surpreendente para qualquer fã dos Monkeys, já que ver o Alex sem sua guitarra, apenas interpretando a música é muito incomum. Sem contar o fato de que em momentos é muito difícil saber quem é quem! (Será fazia parte da idéia os dois serem extremamente parecidos?)

3 comentários:

Francisco disse...

Definitivamente o baterista deve ficar cansado...
Aliás, sabem se alum outro integrante dos Monkeys toca em alguma faixa, sei lá?
E realmente, de Arctic só a voz...
Tem uns lances de guitarras tão.. Sei lá, difícil de explicar.

Mariana disse...

Muuito legal! Empolgante mesmo... tomara q dê certo e essa é a opinião de uma pessoa totalmente ignorante sobre música q só ouve pq gosta hahahaha

E q dúvida, a Rentata falando sobre Arctic Monkeys =p

:***

Chris disse...

o Miles também é dublê do Paul McCartney nas horas vagas.